Português (Brasil)

Fieis e turistas já podem voltar a visitar a Basílica Nossa Senhora da Piedade, a menor do mundo

Fieis e turistas já podem voltar a visitar a Basílica Nossa Senhora da Piedade, a menor do mundo

A visitação estava suspensa desde outubro do ano passado porque apareceram fissuras nas rochas da parte mais alta da subida. Tudo corrigido, a segurança está de volta também.

Compartilhe este conteúdo:

23-02-2023

12h:58

Sérgio Moreira*

Um dos locais mais bonitos próximos a Belo Horizonte, a apenas 53 Km da capital mineira está a Basílica Nossa Senhora da Piedade, considerada a menor do mundo. Os fiéis já podem voltar ao Santuário, em Caeté (MG), desde a quarta-feira de Cinzas, dia 22. O local estava fechado desde 15 de outubro do ano passado para obras, após fissuras em rochas.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, os fiéis, peregrinos e visitantes são novamente acolhidos no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

A Casa da Mãe Piedade, Padroeira de Minas, foi reaberta para receber os fiéis. A partir de agora, os eles poderão acompanhar as celebrações e como vivenciar a Quaresma na Casa da Mãe Piedade, ambiente de paz, oração e de encontro com o Criador.  Os agendamentos estavam temporariamente suspensos para implementação de obras de segurança no maciço rochoso.

No dia 15 de outubro, as visitas foram suspensas de forma temporária. A equipe técnica que monitora as condições geológicas da Serra identificou fissuras em uma das rochas, localizada próxima ao caminho que leva ao ponto mais alto do maciço. Assim, a medida foi tomada por prudência, buscando garantir ainda mais segurança para peregrinos e turistas.

Para visitar o Santuário é necessário fazer o agendamento https://sistemas.arquidiocesebh.org.br/EGP.Form/VisitaSensp

Coluna Minas Turismo Gerais

Jornalista Sérgio Moreira  @sergiomoreira63

Informações para a coluna envie para Sergio51moreira@bol.com.br

Imagem da Galeria O caminho está livre para quem quiser visitar a Serra da Piedade, com as suas belezas
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN