Português (Brasil)

“U ômi qui casô cua mula” será exibido na capital dia 23, no cine Santa Tereza

“U ômi qui casô cua mula” será exibido na capital dia 23, no cine Santa Tereza

O filme é baseado no poema de cordel de Téo Azevedo, poeta, repentista, escritor, membro da Academia Montes-clarense de Letras, nascido em Alto Belo.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

20-02-2023

08h:40

Como disse o cineasta Eduardo Brasil, de Montes Claros, quinta-feira, 23, é uma data especial - e histórica - para “us catrumanos”, porque é dia em que Zé do Jegue, na sua peleja com a mula, chega à capital mineira.

É noite de exibição do filme “U ômi qui casô cua mula”, baseado no poema de cordel de Téo Azevedo, poeta, repentista, escritor membro da Academia Montes-clarense de Letras.

sô cua mula”.

Eduardo Brasil escreveu o roteiro e contou com a participação do ator Jackson Antunes que entendeu ser a história um longa-metragem.

Como se diz em Montes Claros, “foi batata”. Brasil conta que

As locações foram em Alto Belo e Guaraciama, na de fato Região Metropolitana de Montes Claros, mas de direito ainda não oficializada.

O filme será exibido Em Belo Horizonte no cine Santa Tereza, às 19h, gratuitamente, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Mas é preciso antes fazer a reserva de ingresso, partir de hoje, 20, no site diskingressos.com.

Na mesma noite, Téo Azevedo estará lançando o livro intitulado “Léxico Catrumano”, ao som de viola e canto.

Eduardo Brasil diz que traz a Belo Horizonte, junto à sua fita, “que com orgulho podemos chamar de nosso cinema, bem matuto, bem humorado, com sua gente, seu jeitão de Sertão Norte-Mineiro alcançando novos horizontes, projetando nossa arte e cultura”.

Imagem da Galeria O filme foi todo feito no Norte de Minas e marca para sempre as imagens do Sertão
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN