Português (Brasil)

Carnaval de rua em BH segue célere rumo ao título de melhor de Minas, quiçá do País

Carnaval de rua em BH segue célere rumo ao título de melhor de Minas, quiçá do País

O combustível principal desse Carnaval 2023 é a alegria esfuziante, mas o colorido das fantasias chama atenção, enche os olhos e vai fundo ao coração

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

18-02-2023

19h:30

Uma alegria esfuziante toma conta de Belo Horizonte (MG) no dia de hoje, de tão intensa, a capital mineira prova ser o melhor lugar para brincar e se divertir no Carnaval de rua.

O mais interessante, além da alegria esfuziante, é o colorido de uma multidão que primou pela criatividade e qualidade de suas fantasias, encheu as ruas, como o bloco “Volta Belchior”, que saiu em desfile na Avenida dos Andradas, com Bannick Belchior, filha do cantor. Ela veio do Ceará, a convite, para homenagear o pai, e cantou “Sujeito de Sorte”.

Seguem duas estrofes:

“Presentemente, eu posso me

Considerar um sujeito de sorte

Porque apesar de muito moço

Me sinto são, e salvo, e forte

 

“E tenho comigo pensado

Deus é Brasileiro e anda do meu lado

E assim já não posso sofrer

No ano passado”

Mas show mesmo, de muita gente, foi o do bloco “Quando Come se Lambuza”, com 400 integrantes

O bloco do Pirulito, organizado pelo Sindicato dos Bancários,

saiu da Rua Tomoios pelas imediações da Praça Sete, marcou mais presença ainda ao vestir o Pirulito com uma camisa de vênus enorme.

Mas importante é os foliões não deixarem extrapolar a alegria e cuidar de si e dos outros, porque não se pode esquecer que a pandemia do coronavírus ainda não acabou, e o médico Marcelo Gomes, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sem querer jogar água fria na fervura, chama a atenção para os problemas respiratórios.

Como coordenador de Infogripe, ele aconselha a quem estiver com sintomas respiratórios não passar para outros o problema em meio à multidão regada a alegria.

O bloco do Calixto, na Savassi, demonstrou um potencial enorme ao encher a região e contou com gente de outros estados brasileiros e até de fora do País. Desta vez, sabe quem o bloco convidou? Ela, a grande cantora Aline Calixto.

Aline chega com homenagens à cantora Beth Carvalho e também de Madonna.

Se hoje os blocos arrastaram multidões, o mesmo irá acontecer neste domingo, quando 72 outros blocos irão desfilar carregados de alegria. Dentre eles se pode citar Beiço do Wando e Pena de Pavão.

Muito dos blocos sugerem em meio ao seu batuque, reações sociais em favor do ambiente, em defesa das mulheres e até de relação de respeito mútuo.

Ao que tudo indica, o Carnaval de Belo Horizonte segue célere rumo ao sucesso e as previsões da prefeitura, ao que parece, estão se confirmando e a capital mineira daqui para frente carregará a fama de melhor festejo de blocos de ruas de Minas e, quiçá, do Brasil.

Imagem da Galeria No ritmo em que vai, o carnaval de rua de Belo Horizonte vai se consolidando com o melhor
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN