Português (Brasil)

Vereador Gabriel Azevedo assegura: “o clima da Câmara é de júbilo e trabalho”

Vereador Gabriel Azevedo assegura: “o clima da Câmara é de júbilo e trabalho”

Em entrevista ao DM, ele assegurou que o caso do ex-vereador Léo Burguês (União Brasil) que renunciou semana passada, “é uma página virada” dentro da Câmara Municipal.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

15-02-2023

18h:40

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Gabriel Azevedo (Sem Partido), em contato nesta tarde com a reportagem do DM, pela via telefônica, disse, ao lhe ser apresentado o interesse do Diário de Minas de uma conversa com ele, “sou um consumidor de notícias” e por isso acessa todo dia o nosso jornal e se recorda bem de quando circulava na versão impressa.

O vereador garantiu que o “clima da Câmara, hoje, é de júbilo trabalhando como nunca” e afirmou ter feito uma reunião com os vereadores e pode dizer que o caso Léo Burguês é “uma página virada”, mas ele continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Afirmou o vereador presidente que a Câmara solicitou cópia do inquérito aberto pela Polícia Civil contra Léo Burguês e faz uma relação entre o ex-vereador com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso da Máquina Pública, que se iniciou no ano passado, em outubro, mas ainda não tem data para terminar.

O vereador Gabriel afirmou estar há um mês e 15 dias como presidente e “estamos trabalhando a todo vapor”. Inclusive, ainda hoje, pôde dar andamento a cerca de 100 projetos, dentre os quais apontou o de “mobilidade urbana” como o mais importante.

Disse ele também que a Câmara instituiu o chamado “Plano de Complance para Combate a Corrupção”, que irá implementar medidas de conformidade com as regras internacionais de conduta.

Em linhas gerais o plano “assegura a integridade e a lisura do Legislativo”, o que é fundamental para a manutenção democrática. “Com o plano, a Câmara obterá a certificação da ISO 37001, que é o Sistema de Gestão Antissuborno, desenvolvido pela ISO (International Organization for Standardization)”, disse o presidente da Casa.

O comitê é formado pelos vereadores Fernanda Pereira Altoé (Novo), que comandará os trabalhos; Braulio Lara (Novo), vice-presidente;  Marcos Crispim (PP) e Marilda Portela (Cidadania), e os servidores efetivos Priscila Caroline Cardim Santana Rodrigues; coordenadora, Isabella Fernanda Santos Dias, Rafael José da Silva Mota, Bruno Valadão Peres Urban e Maurício Leite de Moura e Silva.

Isto posto, o vereador Gabriel admitiu que os acontecimentos dos últimos dias não podiam comprometer o clima de trabalho e harmonia da Câmara. Admitiu ter ficado nervoso ao gravar um vídeo contra a Secretaria de Política Urbana da Prefeitura Municipal, para a qual sugeriu “uma devassa”.

Imagem da Galeria O presidente vereador Gabriel assegura que o clima da Câmara é de puro júlbilo
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN