Português (Brasil)

Se 21 dos 41 vereadores de Belo Horizonte disserem “sim”, Léo Burguês poderá ser cassado

Se 21 dos 41 vereadores de Belo Horizonte disserem “sim”, Léo Burguês poderá ser cassado

O caso dele vai à votação em plenário da Câmara Municipal e o vereador pede aos colegas que votem pela sua cassação porque assim, durante o processo, terá como provar inocência.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

07-02-2023

12h:53

O pedido de impeachment do vereador Léo Burguês (União Brasil) será levado amanhã a plenário, segundo informa o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (Sem partido).

Se dentre os 41 vereadores 21 disserem “sim”, o vereador não será cassado imediatamente, mas será dado início aos procedimentos necessários, ou seja, a formação de uma comissão de três vereadores, por meio de sorteio; essa comissão terá 90 dias para construir o seu parecer, que seguirá para o plenário e se 28 vereadores disserem que “sim”, aí ele será cassado.

Burguês, que já se envolveu em outros casos investido na condição de vereador, é investigado como suspeito de ter praticado crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção.

Nesta segunda-feira, 6, ele foi a plenário para pedir aos colegas que votassem pela sua cassação porque assim terá oportunidade de provar ser inocente.

Burguês teria sido indiciado na Polícia Civil (PCMG) por seis crimes. E perante os colegas dizia ser inocente e diferente dos vereadores cassados envolvidos com “rachadinha”.

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel se mostrou preocupado com as frequentes denúncias envolvendo edis. Assegurou, no entanto, que a sua gestão não será tolerante com esse tipo de comportamento, investigará todos.

Ele disse que não adianta só punir, mas prevenir. E neste sentido, foi criado um “grupo de trabalho” com o intuito de apreender práticas anticorrupção e antissuborno.

Imagem da Galeria O ambiente na Câmara Municipal de Belo Horizonte está vervilhando com o caso Burguês
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN