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Fecomércio MG investe R$ 1 milhão no Carnaval de BH, de olho no bolso de 5 milhões de foliões

Fecomércio MG investe R$ 1 milhão no Carnaval de BH, de olho no bolso de 5 milhões de foliões

A temporada atual se inicia hoje, 4, e vai até do dia 26 de fevereiro. Os foliões precisam ter muito fôlego. Quem vai prestar serviço também está eufórico. Contratos temporários vêm aí.

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Direto da Redação

03-02-2023

13h:21

Dar mais qualidade aos serviços oferecidos aos foliões belo-horizontinos e qualificar profissionais para atividades outras do comércio. Este é um dos dois objetivos do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, patrocinador do Carnaval de Belo Horizonte com R$1 milhão para a Prefeitura de BH.

O outro objetivo, é estimular a abertura dos estabelecimentos que fecham as portas durante os dias de folia. Com essa ideia, a entidade acredita, os eventuais prejuízos dos comerciantes são reduzidos, e concomitantemente profissionais são integrados ao emprego formal.

Claro que o sistema Fecomércio está de olho e vivendo a expectativa de a capital receber cinco milhões de pessoas e vendo os cifrões pela frente, cuida de fazer multiplicar o R$ 1 milhão doado como patrocínio.

O início oficial desta nova temporada começa hoje, 4, e vai até do dia 26 de fevereiro. É necessário possuir muito fôlego. Isso entrando na pele do folião, mas quem vai prestar serviço está eufórico também, porque uma cadeia de oportunidades se apresenta.

Por intermédio do Senac Minas, Fecomércio iniciou o provimento de material de auxílio aos ambulantes cadastrados. São bonés, guarda-sóis, cartilhas educativas e de instruções relacionadas a venda, além do uso adequado dos equipamentos de trabalho.

Tendo em vista incentivar a cultura, o Sesc realizará shows com a participação de artistas daqui e assim os turistas poderão conhecer de perto a maneira mineira de fazer arte.

Mas não é só, lá na Praça Rui Barbosa, que poucos a conhecem assim e a chamam de Praça da Estação, o folião poderá apreciar as manifestações de alunos, professores do Sesc e artistas da nossa terra.

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, diz o que todos nós testemunhamos, “durante o Carnaval, os bares, restaurantes e hotéis lotam, e isso para nós é fundamental, pois o dinheiro vem para dentro de Belo Horizonte”, diz ele em tom de felicidade.

A Fecomércio apurou entre os empresários que, para bem servir os foliões, 23,5% dos comerciantes irão aumentar o estoque; 12,5% treinarão os seus empregados e 7,4% irão fazer contratos temporários, de olho na qualidade do atendimento dos foliões.

Diante de toda essa exposição, daqui a pouco, a paisagem urbana da capital ganhará coloridos em tons vários, nas ruas, como essa multidão da foto, em 2018, numa euforia eletrizante, cantando e batucando, e como cobra se arrastando, embriagada pelo espírito carnavalesco.

Imagem da Galeria A multidão descia a Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio
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