Português (Brasil)

Zema foi um dos primeiros a sair da reunião com Lula e nem quis almoçar

Zema foi um dos primeiros a sair da reunião com Lula e nem quis almoçar

Este foi o 2°. encontro de governadores com o presidente da República. O primeiro foi causado pela invasão de bolsonaristas que depredaram o interior dos prédios dos Três Poderes.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

27-01-2023

14h:36 - Atualizada

O governador de Minas, Romeu Zema, foi um dos primeiros a deixar a reunião com o presidente Lula e nem aceitou almoçae com os demais, se desculpando por ter uma inauguração em Belo Horizonte, a da reforma da Biblioteca Pública da capital. Zema nem falou com a imprensa.

Ele foi a Brasília com três projetos que considera prioritários para Minas Gerais – adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), repactuação do acordo de Mariana e a duplicação da BR-381, em Ipatinga – o governador mineiro Romeu Zema (Novo) se encontra hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que receberá 27 governadores já confirmados, no Palácio do Planalto.

No caso da BR-381, a duplicação está em banho maria desde 2020, e porque corta três estados – Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo – é uma rodovia considerada estratégica para integrar os modais ferroviário e rodoviário do transporte de minério da região do Vale do Aço.

O governador deve ter também apresentado ao presidente Lula as questões das concessões das BRs 381 e 262, além do metrô da capital mineira, que, por R$ 25,7 milhões, foi leiloado em lance único no final do ano passado.

Essa foi a segunda reunião do presidente com os governadores, lembrando que a primeira, em 9 de janeiro, se deu em virtude das invasões e destruição provocadas por bolsonaristas renitentes inconformados com os resultados das eleições, no interior dos prédios dos Três Poderes, no Distrito Federal, naquele fatídico 8 de janeiro.

Imagem da Galeria O governador Romeu Zema terá hoje o segundo encontro com o presidente Lula
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN