Português (Brasil)

STJD suspende o Campeonato Mineiro de 2023 por causa de denúncia do Betim

STJD suspende o Campeonato Mineiro de 2023 por causa de denúncia do Betim

O campeonato marcado para ter início em 21 deste mês de janeiro, acabará tendo um formato novo devido aos motivos que geração a sua suspensão.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

14-01-2022

12h05

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concede liminar que suspende o Campeonato Mineiro de 2023. O que motivou a suspensão foi uma confusão iniciada por Betim, que aponta possíveis irregularidades envolvendo atletas do Ipatinga para as disputas do Módulo II do Mineiro do ano passado.

Os dois times disputaram o Módulo II e o do Ipatinga conquistou o acesso. O STJD não viu outro caminho, segundo decidiu, senão a suspensão, “até o trânsito em julgado do processo número 329/22.

Tudo porque o Betim foi à Justiça com denúncias de possíveis irregularidades praticadas pelo Ipatinga ao registrar atletas para a derradeira edição do Módulo II do Campeonato Mineiro. Segundo a denúncia, o Ipatinga teria falsificado as assinaturas dos jogadores que ano passado disputaram o Módulo II, em carteiras de trabalho, mormente as dos atletas que atuaram contra o Boa esporte, por ocasião da 10ª rodada. 

Para definir a questão, será realizada uma reunião virtual no dia 19, porque o TJF-MG está em recesso e só retomará as funções no dia 22 deste mês.

O Ipatinga, por sua vez, diz que segue a preparação para a competição e que confia na Justiça.

Todavia, o Ipatinga segue confiante e assegura estar mantendo o foco na preparação para disputar o campeonato. “Acreditamos e confiamos na Justiça. Nada irá tirar nosso foco da competição", afirmou Nicanor Pires, seu presidente.

É bom lembrar que o TJD-MG negou, em 6 de dezembro de 2022, o pedido do Betim, por quatro votos a zero, por entender que o caso seria da alçadas da Comissão Nacional de Resoluções Desportivas (CRND), que não prevê punições como as pretendidas pelo Betim, contra o time do Vale do Aço.  

Caso as irregularidades apontadas contra o Ipatinga fossem reconhecidas e a entidade punisse o time do Vale do Aço, este perderia a vaga do Módulo I, porque o Betim ficou na terceira posição do hexagonal final, com 18 pontos. Um ponto a menos que o Ipatinga.

Marcado para começar em 21 de janeiro, o Módulo I do Campeonato Mineiro deste ano, em virtude da suspensão deverá ganhar um formato novo.

Imagem da Galeria O Campeonato foi suspenso devido a uma causa na Justiça Desportiva do Betim contra o Ipatinga
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN