Português (Brasil)

Deputado Janones informa: ministro da Defesa, José Múcio, deve pedir demissão

Deputado Janones informa: ministro da Defesa, José Múcio, deve pedir demissão

Isso aconteceria, segundo o deputado, nas próximas horas, e está relacionado com o desgaste dele em relação aos atos terroristas praticados por bolsonaristas nas sedes do Três Poderes.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

11-0102023

09h:41

É possível que o ministro da Defesa, José Múcio, entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma carta de demissão nas próximas horas, segundo disse o ex-coordenador da campanha vitoriosa, deputado Janones (Avante-MG). O motivo seria o desgaste dele, aumentado ainda mais com o vandalismo praticado por bolsonaristas terroristas nas sedes dos Três Poderes.

Notícias vinda de Brasília (DF) dão conta de que José Múcio, que assumiu o cargo dia 2 de janeiro com discurso conciliatório, não confirma, mas Janones deve ter fonte acreditada para divulgar a informação. O ministro causou estranheza logo na primeira entrevista dada, quando considerou “legítimas” as manifestações golpistas em frente ao quarteis, dizendo que, inclusive, tinha parentes lá no meio.

Ele nem bem esquentou a cadeira do Ministério da Defesa, mas diante dos acontecimentos de domingo, os sinais são de que Janones pode ter razão, mas prudente é aguardar as próximas horas a fim de confirmar ou não a informação do deputado.

O ministro possui 40 anos de vida pública, com início no ano de 1976, quando foi vice-prefeito de Rio Formoso (PE), até o ano de 1982, e prefeito até 1983. Ele se elegeu cinco vezes deputado federal por Pernambuco.

Calcula-se que cerca de 4 mil pessoas participaram dos atos antidemocráticos e terroristas no DF. Cerca de 1.200 pessoas estão detidas, enquanto as investigações são aprofundadas, inclusive nas redes sociais, onde os bolsonaristas deixaram rastro e estão sendo identificados com certa facilidade.

Imagem da Galeria O ministro José Múcio nem esquentou a cadeira e já há notícia de que pedirá demissão
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN