Português (Brasil)

Procura-se o engraxate que engraxou os sapatos de Lula em 1989, no aeroporto de Montes Claros

Procura-se o engraxate que engraxou os sapatos de Lula em 1989, no aeroporto de Montes Claros

Na ocasião, o Lula 3 hoje era deputado federal, candidato à Presidência da República, quando foi entrevistado pelo repórter Luiz Ribeiro, enquanto aguardava o voo.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

08-01-2023

11h:45

O repórter Luiz Ribeiro, lá de Montes Claros, no Norte de Minas, um dos jornalistas mais premiados do Brasil, procura o engraxate que aparece na foto engraxando os sapatos do hoje três vezes presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 1989, quando deputado federal e pretendente ao cargo que ocupa hoje.

Ribeiro trabalhava à época como repórter iniciante do combativo O Jornal de Montes Claros (JMC), chamado de “Mais Lido”, quando soube que Lula estava na cidade. Era mês de abril, e o torneiro mecânico havia participado de encontros políticos na cidade com petistas locais.

No dia seguinte, Luiz Ribeiro soube estar Lula no Aeroporto de Montes Claros, que ainda não tinha o nome de Mário Ribeiro, porque vivo ainda, e enquanto esperava o voo, o então candidato resolveu engraxar os sapatos.

Ribeiro então tirou um dedo de prosa com Lula. Agora, 34 anos depois, o repórter quer identificar o engraxate, que a essa altura deve estar com mais de 40 anos e ficará tão feliz como aquele piauiense que deu a caneta para o Lula 3 assinar o livro de posse. “Quase cai da cadeira”, ele disse.

O presidente Lula tem um elo em Montes Claros, onde se casou com Lourdes, sua primeira mulher, do povoado de Morro Agudo, na saída para Januária. Isso aconteceu na época em que a família de Lula, na condição de retirante, rumava para São Paulo, conforme narrativa do site montesclaros.com

Acontece que Lourdes ficou grávida e no parto ela e o filho morreram. Restaram dela e de Lula, em Montes Claros, do casamento, que são publicadas na mídia local. Pareciam felizes!

Imagem da Galeria A foto é uma reprodução do jornal da época, daí sem a qualidade necessária, mas documenta um Lula novo
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN