Português (Brasil)

Ministro Alexandre quer riquezas de Minas exploradas “de forma sustentável e racional”

Ministro Alexandre quer riquezas de Minas exploradas “de forma sustentável e racional”

Ao tomar posse no Ministério de Minas e Energia, o mineiro disse que não se esquecerá das “tragédias de Mariana e Brumadinho”, que ceifaram grande número de vidas humanas.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

03-01-2023

08h:12

“Incomparável privilégio e imensa responsabilidade”, foi o que disse o ministro de Minas e Energia do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandre Silveira, em seu discurso de posse, na presença de autoridades várias, parlamentares mineiros e embaixadores.

A posse se deu no auditório do Ministério de Minas e Energia, com lotação completa, o que bem demonstrou o prestígio do mineiro à frente de importante pasta.

Ele disse que os recursos de Minas Gerais devem ser explorados “de forma sustentável e racional” para gerarem melhores resultados possíveis para “nosso povo e futuras gerações”. E afirmou que “não esquecerá as tragédias de Mariana e Brumadinho”.

Silveira já assumiu a pasta com o anúncio de ampliação do programa chamado “Luz para Todos” e acrescentou que irá trabalhar para reduzir as tarifas de maneira duradora, sem deixar de garantir a tarifa social.

Ele é o único mineiro a compor o ministério do presidente Lula, que em Minas não obteve o apoio do governador Romeu Zema, reeleito, e que, duma só vez, exonerou quase todos os seus colaboradores.

Imagem da Galeria Alexandre Silveira, o único mineiro no Ministério do presidente Lula, tomou posse ontem
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN