Português (Brasil)

Macacos, aqui pertinho de BH, é um dos 16 pontos do Circuito do Ouro de Minas Gerais

Macacos, aqui pertinho de BH, é um dos 16 pontos do Circuito do Ouro de Minas Gerais

São Sebastião das Águas Claras oferece a tranquilidade de província interiorana e a comodidade de estar próximo à capital. Seja para passeio de final de semana ou para férias prolongadas.

Compartilhe este conteúdo:

18-12-2022

12h:22

Sérgio Moreira*

São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecido como Macacos. O destino promete agradar diversos públicos com seus rios e montanhas. Por isso, se você está em busca de tranquilidade ou tem apreço por esportes ao ar livre, considere visitar esse refúgio natural.

Situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Nova Lima, o vilarejo de Macacos é um dos 16 pontos do Circuito do Ouro de Minas Gerais. O destino fica a 25 quilômetros da capital mineira.

Para quem sai de Belo Horizonte, a rodovia 356, sentido BR 040, é a principal via de acesso. Em seguida, acompanhe as placas até encontrar o acesso à BR 539, que leva ao município de São Sebastião das Águas Claras. O trajeto é asfaltado e bem-sinalizado.

Chalé do beto, uma das opções de hospedagem, unindo a natureza, lazer e tranquilidade https://www.chalesdobetoemmacacos.com

Macacos oferece a tranquilidade de cidade interiorana e a comodidade de estar próximo à capital. Seja para um passeio de final de semana ou para férias prolongadas, vale a pena conhecer o centro, passear pelas ruas e desfrutar do lazer e natureza, além de hospedar em excelentes pousadas. Existem várias cachoeiras pela região de Macacos

A história de Macacos está relacionada com o garimpo em Minas Gerais. Em meados do século XVIII, com a descoberta de ouro na região, muitos trabalhadores foram em busca de riquezas e começaram o processo de povoamento.

A origem do nome “Macacos” tem vários causos pelo apelido de São Sebastião das Águas Claras. O mais popular está relacionado à febre do ouro: os bandeirantes portugueses, furiosos com o contrabando de minério, apelidaram pejorativamente a vila de “região dos macacos”.

Oficialmente, o nome do vilarejo é São Sebastião das Águas Claras, porém o apelido pegou e persiste até hoje.

Além da agricultura, o turismo se tornou uma forte fonte de renda da cidade. A infraestrutura é ótima. O destino é ponto de encontro de trilheiros e motociclistas. Entre as atrações, destacam-se as atividades radicais, mas também há muitas opções pela região.

*Coluna Minas Turismo Gerais Jornalista Sérgio Moreira

@sergiomoreira63 informações para a coluna

sergio51moreira@bol.com.br

Imagem da Galeria Sçao Sebastião das Águas Claras, Macacos conhecida, é ótima opçáo de lazer
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN