Português (Brasil)

Chuvas voltam a causar problemas em BH e na Região Metropolitana, com mortes

Chuvas voltam a causar problemas em BH e na Região Metropolitana, com mortes

As avenidas Cristiano Machado e Bernardo de Vasconcelos, além do Vilarinho, foram os pontos mais atingidos; ocorrência fatais aconteceram em Santa Luzia e Vespasiano.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

08-12-2022

11h:25

As chuvas da noite passada e desta madrugada na Região Metropolitana de Belo Horizonte causaram duas mortes, a de um homem de 65 anos, cuja casa desabou, em Santa Luzia, e uma adolescente, em Vespasiano, no Bairro Angicos, que foi arrastada pelas águas de chuva; além de muitos estragos também aqui na capital.

Na Região Nordeste, Avenida Bernardo de Vasconcelos foi a mais prejudicada, com enchentes, muito lixo e árvores arrancadas. A força das águas foi tamanha, capaz de arrancar do lugar uma banca de jornais. Se se levar em conta que uma banca é chumbada no lugar, dá para avaliar a força das águas de chuva.

O mais espantoso é que as pessoas viram a avenida desaparecer debaixo de um caudal de aguaceiro e das janelas das residências se podia ver veículos sendo arrastados. Teve um que, por sorte, bateu em um poste e parou, tempo suficiente para os ocupantes se safarem.

Se avenida mencionada a situação foi desse jeito, pior aconteceu mesmo na Avenida Cristiano Machado. No Vilarinho a situação ficou apertada também e a mesma coisa, na região.

Só em Santa Luzia, segundo a Defesa Civil do Estado, choveu o correspondente a 70mm. Hoje de manhã, os Bombeiros atenderam 15 chamadas e 32 pedidos de socorro para atender quem foi vítima de inundações.

É importante frisar que Belo Horizonte e região não estão preparadas para receber tanta água de chuva. Entra ano, sai ano, as cenas se repetem. O clamor para as administrações cuidarem de amenizar esses problemas, buscando soluções antes das chuvas, não acontece.

Imagem da Galeria As cenas se repetem a cada temporada de chuva em BH e na Reigão Metropolitana
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN