Português (Brasil)

Praça da Liberdade neste Natal reflete as luzes da mineiridade e encanta olhos e almas

Praça da Liberdade neste Natal reflete as luzes da mineiridade e encanta olhos e almas

Quem foi à Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital, ontem à noite ficou encantado com as luzes da decoração de Natal, inaugurada oficialmente, como sugere o figurino.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

Atualizado

03-12-2022

09h:20

A temática da decoração é “Natal da Mineiridade”, e dura até o ano de 2023 a iluminação, quando for Dia de Reis, 6 de janeiro. O interessante é que o projeto envolve não só a capital mineira, mas cerca de 200 outras cidades.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira comentou na ocasião que o Natal movimenta o turismo e evidentemente, gera emprego e renda, fomenta a economia não só de Minas, mas de todo o Brasil, na visão dele.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) destacou que a celebração do Natal envolve toda a economia mineira.

Todos ali pareciam felizes, Claudio Bianchini, diretor de Comunicação da Cemig, inclusive por ter a estatal iluminado centenas de cidade com as luzes da mineiridade.

A decoração deste ano deixará muita gente embevecida com tamanha beleza e opções para se divertir. A cenografia mostra a história mineira e a arte Barroca. Salvar

É o chamado “Natal da Mineiridade”, tema que tomou conta do circuito da Liberdade com farta opção para o belo-horizontino e turistas em termos de teatro, literatura, música e mais atrações para o público dentro das artes visuais.

Quem for à Praça da Liberdade encontrará uma cenografia interessante, que remonta à cultura e história mineiras, com igrejas barrocas, rios, montanhas, pedras preciosas além de produtos que Minas produz como café, leite, milho e a cachaça, mais artesanato.

Certamente que a iluminação da Praça da Liberdade vai atrair muita gente a partir de hoje. O espetáculo de luzes é fascinante. E o lugar, sem igual. Não há quem conheça a praça e não solte uma frase de exclamação.

João Corsino é um dos responsáveis pela execução do projeto ali na Praça da Liberdade, e como disse ele, o espaço foi “dividido em quadrantes” e cada um deles representa uma região mineira. A intenção é mostra a diversidade mineira e o conceito de mineiridade.

Da decoração fazem parte também estrelas e presépio, além da “casa de papai noel”. Até o dia seis de janeiro de 2023, Dia de Santos Reis, a decoração estará às vistas de quem for à Praça da Liberdade.

Imagem da Galeria A Praça da Liberdade ganhou uma belíssima iluminação neste Natal de 2022
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN