Ex-presidente da AL de Minas, Antônio Dias, morreu e será sepultado em Montes Claros
Ele foi o presidente da Assembleia Legislativa de Minas mais novo. Foi deputado federal e ex-prefeito de Francisco Sá. Fazendeiro, tinha a simpatia dos seus conterrâneos.
Direto da Redação
29-11-2022
14h:49
Morreu Antônio Dias Soares, personagem importante no cenário político de Montes Claros, onde nasceu, e do Estado, como ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ex-deputado federal e ex-prefeito de Francisco Sá, no Norte de Minas, cidade também conhecida por Brejo das Almas.
Dias, como era chamado, teve a morte mais tranquila, aos 78 anos, enquanto dormia, o que se deu em Belo Horizonte. Ele foi o deputado estadual mais novo, de 1978 e 1979, a assumir a presidência da Casa.
Além de político, Dias, filho de uma família fazendeiros, era homem dinâmico e ao mesmo tempo simples e simpático aos que dele se aproximavam.
A causa da morte não foi anunciada, mas sabe-se que ele estava sob tratamento da doença de Parkinson.
O corpo de dias vai ser velado na Assembleia Legislativa e depois será feito o translado dele para Montes Claros para ser velado na sede da Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições da cidade, de onde sairá para sepultamento.
Ele foi líder ruralista, ex- presidente do Sindicato Rural e ex-diretor da Sociedade Rural de Montes Claros.
Mais ainda: Dias era advogado e professor, um dos pioneiros do curso de Direito da Fadir - Faculdade de Direito do Norte de Minas – antiga, hoje no campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
Como empresário, ele foi diretor da Rádio Terra de Montes Claros.