Português (Brasil)

Manifestantes em frente aos portões dos quarteis do Exército parecem lobotomizados

Manifestantes em frente aos portões dos quarteis do Exército parecem lobotomizados

O presidente eleito será diplomado dia 19 de dezembro e o último empossado no dia 1°. de janeiro, porque os próximos serão empossados dia 5, considerando que o Congresso mudou a data.

Compartilhe este conteúdo:

29-11-2022

06h:44

Tavares Rodrigues*

Com todo respeito que todos os seres vivos merecem, e neste caso a referência são os chamados humanos, mas não dá para deixar de comentar, quem está de fora e assiste as imagens dos ativistas bolsonaristas em frente aos portões dos quarteis do Exército, pedindo um golpe, não percebem, eles, sim, é que estão se deixando golpear; estão sendo usados.

Quem em juízo normal vai se habilitar a ficar dentro de barracas, não sendo no campo nem estando em férias, quem vai querer se molhar na chuva, quando poderia estar em casa confortável e conformado com o resultado das urnas, numa eleição escorreita, democrática?

Causaram espanto de quem teve o desprazer de ver cenas como aquela de uma roda de gente a cantar o Hino Nacional para um pneu colocado no centro. Qual sentido positivo há nisso? Difícil de entender e aceitar como acontecimento normal.

Outra ocorrência que o mundo inteiro deve ter assistido, foram os manifestantes de verde e amarelo, com lanternas, implorando a vinda de socorro por parte dos extraterrestres. Cena que desperta reações várias em quem assistiu, podendo arrancar gargalhadas ou lágrimas de tristeza ao perceber a que ponto se chegou.

Os comandantes das Forças Armadas já disseram não estão interessados em atender os pedidos deles, que, espantosamente, se intitulam “patriotas e democratas”, mas querem que os militares deem um golpe no Brasil, sem o menor clima para tanto.

Em vez de ficarem rezando com as mãos no muro do quartel, tentando imitar os judeus a rezarem diante do “Muro das Lamentações”, no estado de Israel – o que é bem diferente – melhor seria, menos cômico ou menos trágico, eles recolherem os pertences e irem se convalescer em casa.

O novo presidente será diplomado no dia 19 de dezembro de 2022, como reza a cartilha democrática, para tomar posse no dia 1°. de janeiro de 2023, e, então, os manifestantes verão, perderam tempo com elucubrações e ações destrambelhadas.

Já me ocorreu pensar se a realidade fosse outra, contrária, com eles querem, se seria uma boa convivência tendo no poder gente que não sabe perder e se apresenta com sintomas visíveis de quem sofre sérios problemas psicológicos, gente lobotomizada.

*Jornalista.

Imagem da Galeria Manifestantes estão passando da hora de irem embora para casa para descansarem
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN