Português (Brasil)

Comandantes das Forças Armadas pedem ao presidente a retirada de bolsonaristas das portas dos quarteis

Comandantes das Forças Armadas pedem ao presidente a retirada de bolsonaristas das portas dos quarteis

Nem sim nem não, Bolsonaro não se manifestou, o que para um bom entendedor, ele admite isso e parece estar ao gosto dele, senão bastaria uma palavra e evitaria o ridículo dos seus adeptos.

Compartilhe este conteúdo:

26-11-2022

06h:28

Berto Rodrigues*

Esse ser chamado humano vive de buscar sentido para a vida, e ao final pode parecer que não tem nenhum, mas quando se cai na real, já é tarde demais.

Daqui, vendo os pombos e as rolinhas se refestelarem em cima e abaixo do muro com a canjinha a elas servidas, indago se há algum sentido os comandantes das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – cada um deixar o conforto dos seus gabinetes para irem ao Palácio do Planalto se encontrar com o presidente Jair Messias Bolsonaro a fim de pedir a ele para “dar um recado direto” aos manifestantes acampados em frente aos portões dos quartéis a clamarem por “intervenção militar”.

Parece não ter sentido os comandantes terem se de dar a esse trabalho.

Os comandantes foram ao presidente da República para pedir isso, e mais a autorização para receberem os membros da transição do presidente eleito Luiz Inácio da Silva.

Quanto à retirada dos manifestantes das portas dos quarteis, Bolsonaro não disse sim nem não, simplesmente nada respondeu, mas quanto a autorização para receber os representantes de Lula, tudo bem.

É importante salientar, os militares, mais uma vez, disseram ao presidente serem as manifestações antidemocráticas, sem base constitucional alguma. Além de fomentarem quadro de insegurança e de insubordinação de integrantes das Forças Armadas. Há lá dentro quem não aceita os resultados das urnas e esses estão alimentando as manifestações por intermédio de parentes e amigos.

Estas informações foram publicadas pelo site da CNN, que assegura ter ouvido de alguém que esteve na reunião, mas pediu para não ser identificado.

Faz algum sentido isso?

Por que dificultar as coisas quando se está em regime democrático?

Comportar-se dessa forma abrigado em barracas e levando uma chuvarada atrás da outra, isso não tem nada de patriota, isso é ser outra coisa como deixar-se usar para alimentar a sanha de quem vive de semear cizânia e fazer mal ao semelhante.

Só quem sofre de “menosquência” se submete a um vexame desse.

Que sentido tem isso?!

*Jornalista

Imagem da Galeria O presidente Bolsonaro recebeu os comandantes, mas nada disse sobre um dos pedidos deles
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN