Português (Brasil)

Apoiadores do presidente deviam ser pragmáticos, de olho em 2026, sem perda de tempo

Apoiadores do presidente deviam ser pragmáticos, de olho em 2026, sem perda de tempo

Concentrados em frente aos portões do Exército pedindo ditadura militar, eles, além de estarem sendo antidemocráticos, perdem tempo de investir na volta de Bolsonaro dentro de quatro anos.

Compartilhe este conteúdo:

21-11-2022

08h:58

Bento Batista*

Os apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro tinham mais é que se conformarem com o resultado das urnas eletrônicas e pensar nos brasileiros e no Brasil. Mais ainda, sendo pragmáticos, tendo em vista 2026, quando democraticamente “o mito” poderia voltar ao poder, por meio do voto. Estão perdendo tempo precioso.

O País foi arrombado, literalmente, e muita coisa irá aparecer para fazer os radicais apoiadores caírem na real. O que o presidente gastou na tentativa de se reeleger, usando a máquina pública e não obteve êxito, porque a maioria do povo brasileiro não está satisfeita com o governo dele. Ponto final.

Qual governo democrático essa chusma de radicais poderia oferecer acaso viesse a assumir um Brasil desse tamanho, se pedem em frente aos portões do Exército para que assuma, aplicando um golpe, estando todos diante de resultados das urnas, limpos; venceu o que recebeu mais votos.

Porque e para quê radicalizar de tal forma, sabendo que não chegará a lugar positivo nenhum e se está fazendo papel no mínimo ridículo, sabendo que o mundo inteiro reconhece o novo governo eleito pela maioria dos brasileiros antes mesmo de sua posse.

O momento é de trabalhar a fim de resgatar quase tudo no País que foi maltratado pelo desgoverno de um personagem que jamais poderia governar, como na realidade não governou, desgovernou a nação.

Diante de cenas tão chocantes vistas ultimamente, como a do apoiador de Bolsonaro, o ex-presidente do PTB, Roberto Jeferson, o Bob, que jogou granada na Polícia Federal e disparou 50 tiros de fuzil nos policiais; mais aquela da deputada Carla Zambelli, também apoiadora, correndo com pistola em punho atrás de um homem negro; além de demonstrações de ódio da parte de apoiadores outros, duvido que alguém, um pai de família, em sã consciência teria a alegria de ver seus descendentes imitando os maus exemplos exaustivamente mostrados pelo presidente.

Se os manifestantes inconformados estivessem pensando mesmo nos brasileiros e no Brasil, a essa altura, fazendo papel de bobos ou de bucha de canhão, já teriam recolhido as tralhas a fim de irem embora para casa, certos de que ali perderam tempo enquanto brigavam contra fantasmas criados por mentes doentias, supersticiosas, que ainda acreditam em mula sem cabeça e lobisomem.

*Jornalista

Imagem da Galeria Apoiadores podiam se conformar e ir embora para casa porque a vida continua
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN