Português (Brasil)

Desencanta uma das maiores cantoras brasileiras, a grande Gal Costa, de voz maviosa

Desencanta uma das maiores cantoras brasileiras, a grande Gal Costa, de voz maviosa

Ela morreu na manhã de hoje, mas até o momento não se sabe a causa. Em setembro ele fez uma cirurgia na narina direita e o médico recomendou repouso. Ele cancelou os compromissos.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

09-11-2022

13h:05

Morreu Gal Costa, uma das maiores cantoras brasileiras. Que nasceu nas décadas de 1940/1950 certamente vibrou com o timbre de voz dela, com estilo e luz próprios, o Brasil e um mundo perde uma cantora que iluminou gerações de jovens, hoje já na meia idade ou mais.

Gal morreu hoje de manhã, aos 77 anos. Ela participaria do Festival Primavera Sound, em São Paulo, mas cancelou a participação. Ela retirou um nódulo na narina direita e precisava se recuperar, seguindo orientação médica, até o final deste mês.

Ela estava cheia de compromissos e teve de cancelar todos.

A causa da morte dela ainda não foi divulgada. Sem dúvida alguma é uma grande perda para a nossa música, que nas últimas décadas vem lutando contra a pobreza musical

Gal estreou na música aos 20 anos e com uma boa performance, ela conheceu Caetano e em 1968, com ele, Mutantes e Gilberto Gil, gravou o álbum Tropicália.

Batizada Maria da Graça Penna Burgos, ela nasceu em Salvador, na Bahia e sempre teve o incentivo da mãe para cantar. O pai já era falecido quando Gal iluminou o Brasil com sua voz.

Imagem da Galeria Gal Costa, uma das maiores cantoras de todos os tempos, sua voz se calou fundo
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN