Português (Brasil)

Mineiridade e história chamaram a atenção na 34ª Festuris, nos estandes de Minas Gerais

Mineiridade e história chamaram a atenção na 34ª Festuris, nos estandes de Minas Gerais

Projetado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, além do carinho dos mineiros, mostraram aos visitantes dos estandes pinturas do Mestre Ataíde na Igreja São Francisco, de Ouro Preto.

Compartilhe este conteúdo:

08-11-2022

12h:48

Sérgio Moreira*

Quem esteve nos estandes de Minas Gerais, durante os dias três e seis deste mês, na 34ª Festuris, em Gramado, Rio Grande do Sul (RS), fez questão de registrar a beleza dos espaços montados com detalhes da mineiridade e da sua história, no estande projetado pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira e a da arquiteta Luisa Lima/Secult-MG.

Além do carinho do nosso Estado, foi oferecido aos visitantes cenários de nossa mineiridade, como imagem de fundo as pinturas de Mestre Ataíde na Igreja São Francisco de Assis, de Ouro Preto, ou as montanhas da Serra do Intendente.

Essa versão da Festuris já é considerada a maior e melhor de todas. Foi registrado um crescimento de 120% em relação a 2021, com mais de 2,7 mil marcas em exposição, 12,5 mil inscritos e mais de 40 destinos internacionais apresentados. Foram dias intensos de conversas, de trocas e, sobretudo, de oportunidades de novos negócios que podem se converter em mais emprego e renda.

Durante o evento, foram realizados 500 atendimentos no estande mineiro voltado especialmente para a promoção do Destino Minas Gerais.

Para a Secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, a presença no evento, que é uma das maiores vitrines do setor, contribui tanto para ampliar a projeção de Minas Gerais nacionalmente quanto para destacar o papel da atividade turística na economia.

“A Festuris é uma feira consolidada e uma das mais importantes da América Latina, reunindo diversos agentes do trade turístico, o que é essencial para que novos projetos possam surgir, destacando ainda mais o protagonismo do turismo como força motriz dentro da nossa economia, pontua a secretária.

Os sabores e aromas do café, dos queijos, da cachaça, dos licores, e dos doces de diferentes produtores também marcaram a nossa

participação, que colocou em evidência toda a diversidade da culinária mineira. Mais de 5 mil pessoas estiverem conosco, conhecendo melhor o trabalho de fomento ao turismo mineiro desenvolvido pela Secult.

Houve quem aproveitou para saber detalhes do cultivo dos grãos e receber dicas de preparo de cafés especiais com os especialistas Rogerio Maffort e Rebeca Bernardes, de Santa Rita do Sapucaí. Além disso, teve aulas preciosas do legítimo pão de queijo com as quitandeiras de Paracatu, Vânia e Gláucia.

*Jornalista 

sergio51moreira@bol.com.br

 

Imagem da Galeria Os estandes de Minas Gerais fizeram sucesso na promoção onde mostraram a mineiridade
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN