Português (Brasil)

Não se pode pôr muita fé no debate político de hoje à noite na TV Globo, entre Lula e Bolsonaro

Não se pode pôr muita fé no debate político de hoje à noite na TV Globo, entre Lula e Bolsonaro

Pode ser que nenhum dos candidatos queira se expor demais para não se comprometer, apesar de que, tudo indica, os eleitores já se decidiram em quem votar e agora não adianta mais se esgoelar.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

28-10-2022

6h:25

Alberto Sena

É possível que o debate televisivo de logo mais à noite de hoje, 28, na TV Globo, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Messias Bolsonaro não passe de um fogo fátuo.

Tanto um como o outro estarão naquela situação de quem pisa em ovos. Isto é, nenhum vai querer se expor demais achando ser esse debate decisivo.

Segundo o filósofo Anes Otrebla, não deverá acontecer nada de ficar cutucando a onça com vara curta, porque afinal de contas, ambos os dois têm telhados de vidro, inclusive em mansões.

Talvez seja um debate contido porque a essa altura, com o dia da decisão a espreitar por todos os olhos, os eleitores já se decidiram e quem vai votar neste ou naquele candidato já está com o dedo indicador em riste pronto para apertar o gatilho, quero dizer, número que escolheu faz dias já.

O que pode mudar o cenário tanto para um como para outro é a participação de quem não votou no 1°. Turno ou quem anulou o voto porque o que vai acontecer já está consolidado, só falta se mostrar, concretizar.

É bem provável o ex-presidente ser beneficiado pelos últimos acontecimentos, um deles estrelado pelo ex-deputado e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, o Bob Jefferson. Ele fez de conta que estava em campo de guerra e saiu-se a disparar tiros de fuzil e granadas de mão contra agentes da Polícia Federal.

Outro foi o imbróglio tipo “fake news” da lavra do ministro de Comunicações Fábio Salustino Mesquita de Faria, que deu o que está considerado mais um tiro no pé da turma do Palácio do Planalto, o que depõe contra Bolsonaro, a esta hora se contorcendo por dentro, ruminando um sentimento de que lhe falta chão.

A não ser que, depois de tudo, ele ainda ache o que achava no 1°. Turno – ficaria com 60% do bolo. Esse pressentimento dele terá acerto neste domingo, não para ele, mas para o ex, que todas as pesquisas o mostram na frente para presidente.

Imagem da Galeria O debate entre Lula e Bolsonaro, logo mais à noite, não deve ser tão quente como se espera
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN