Português (Brasil)

Urnas eletrônica são levadas para as seções eleitorais no exterior para alcançarem eleitores brasileiros que moram fora

Urnas eletrônica são levadas para as seções eleitorais no exterior para alcançarem eleitores brasileiros que moram fora

O maior número de brasileiros no exterior está nos Estados Unidos da América do Norte, no Japão e em Portugal, pela ordem. Todos irão provar o quão seguras e eficientes são as urnas eletrônicas; um exemplo para o mundo.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

17-10-2022

9h:07

Um total de 220 urnas eletrônicas foi enviado pela Justiça Eleitoral para serem utilizadas por eleitores brasileiros radicados no exterior, no 2°. Turno da eleição para presidente, no dia 30 de outubro.  O envio é patrocinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, que é o responsável pelas zonas eleitorais no exterior.

As urnas foram enviadas para substituir 95 outras urnas que apresentaram defeitos no 1°. Turno da eleição presidencial. Foram enviadas também 125 urnas de contingência para as seções fora do País, para o caso de haver necessidade de substituição devido a eventual problema de funcionamento. Isso evitará a utilização de cédulas de papel, que poderiam gerar atraso na apuração dos resultados.

Em verdade a distribuição das urnas começou no dia13 e levadas pela empresa de logística DHL para as seções eleitorais na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Japão, Portugal, Inglaterra, Moçambique, Nova Zelândia e Suíça.

No caso do eleitor que se encontra no exterior, ele vota só para presidente da República, de acordo com a legislação eleitoral. O número de brasileiros que vivem no exterior e estão aptos a votar aumentou 39,21% comparado à eleição de 2018. A votação acontece em 100 países onde há brasileiros e 990 urnas eletrônicas já foram enviadas para as seções eleitorais.

Entretanto, Lisboa, Miami e Boston concentram o bom número de brasileiros. São 45.273; 20.189 e 37.159 respectivamente de eleitores brasileiros cadastrados. Mas o maior número de eleitores brasileiros está nos Estados Unidos, Japão e Portugal, respectivamente.

Imagem da Galeria No dia 30 deste mês, os eleitores irão se esconder atrás de uma cabina para votar em 2°. turno
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN