Português (Brasil)

Viva as crianças! Todo cuidado é pouco com a segurança delas; não lhes dê brinquedos que ponham em risco sua segurança

Viva as crianças! Todo cuidado é pouco com a segurança delas; não lhes dê brinquedos que ponham em risco sua segurança

Prestem atenção às dicas abaixo para garantir a tranquilidade e a alegria de ser criança, neste dia que é também da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O importante é alimentar o espírito infantil, que pode ser encontrado nos adultos também.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

11-10-2022

11:03

Amanhã,12, é comemorado o Dia das Crianças. Todo cuidado com elas.

Mas é também o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Aparecida (SP), a essa hora já deve estar em festa.

Mas o assunto agora são as crianças. Há uma tendência de presenteá-las neste dia, mas convém não ir dando qualquer coisa para elas, sem antes verificar se pode significar algum risco à saúde delas.

Ano passado, como registrou o Datasus, lesões não intencionais são a causa principal de morte de crianças de 1 a 14 anos de idade no território brasileiro. Em 2021 aconteceram uma morte e 288 internações devido a problemas com brinquedos inadequados, que causaram engasgo, sufocação, intoxicação, queimaduras, lesões e cortes.

Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também se ocupa com a segurança das crianças e listou maneiras de prevenir acidentes com a meninada: atenção para tomadas sem proteção; retirar da casa fios desencapados; não ligar muitos aparelhos em um só tomada utilizando benjamins ou Ts.

O certo a fazer é usar réguas de bornes ou réguas de tomadas com um fusível de proteção, encontrados em casas de material elétrico. As extensões devem ser adequadas para os aparelhos eletrodomésticos; não usar equipamentos eletroeletrônicos em áreas molhadas.

É importante verificar se o brinquedo tem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Isso significa que o brinquedo passou por testes tanto de qualidade como de segurança. Outra coisa importante: o material usado para fabricar o brinquedo deve ser atóxico.

Não compre brinquedos que tenham correntes, tiras e cordas com mais de 15 centímetros por causa do risco de estrangulamento; brinquedos elétricos podem se tornar um perigo, convém rever a intenção. Outra coisa é ter cuidado com brinquedo que tenha hidrogel em sua composição.

Imagem da Galeria Toda tranquilidade e segurança devem ser dispensadas às crianças sempre
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN