Português (Brasil)

Trinca em barragem da AngloGold Ashanti, em Santa Bárbara acende alerta de nível 1

Trinca em barragem da AngloGold Ashanti, em Santa Bárbara acende alerta de nível 1

Numa inspeção de rotina, técnicos da empresa constataram a trinca, o que não significa risco de rompimento iminente, e enquanto se guardam os diagnósticos do caso a barragem é monitorada

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

09-10-2022

6h:14

Uma trinca – foi o que os técnicos da AngloGold Ashanti encontraram na Barragem Córrego do Sítio (CDS) II, em Santa Bárbara, na Região Central do Estado, ao procederem inspeção de rotina, quinta-feira, 6. Isso fez soar o alerta em nível 1.

Trata-se, como informa a mineradora, de uma medida preventiva e foi tomada depois que técnicos identificaram a trinca, durante uma inspeção rotineira.

A Agência Nacional de Mineração (ANM) fez uma vistoria na mina e constatou a trinca no maciço, classificada com pontuação 10. Entretanto, os diagnósticos estão sendo feitos e a situação está sob monitoramento.

A empresa diz seguir o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (Paebm) e nesse nível não é o caso de acionar sirenes nem proceder a evacuação da zona de auto salvamento. Não há risco de rompimento

“A mudança para nível 1 é preventiva e seguirá até a apresentação dos estudos e análises da auditoria externa especializada, confirmando a segurança e estabilidade da barragem, à ANM”, informou nota distribuída pela mineradora.

Imagem da Galeria A barragem da mineradora está sendo monitorada o tempo todo
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN