Português (Brasil)

Este é o dia em que todos os cidadãos e cidadãs são iguais porque o seu voto poderá fazer a diferença

Este é o dia em que todos os cidadãos e cidadãs são iguais porque o seu voto poderá fazer a diferença

Não importa a raça, a cor, a condição social e etecétera, hoje todo cidadão é igual porque tem à não o título de eleitor e isso faz mudanças na vida de todos. Abaixo de Deus, você sabe, tudo é política. Então preste atenção

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

02-10-2022

9h:58

Hoje, dois de outubro de 2022, todo cidadão, seja ele de qual classe social for, pode se orgulhar ao olhar se no espelho, o seu título de eleitor a mão e dizer de si para si mesmo, que é igual a todos, não importando a cor, o sexo, a religião, o estado civil ou a conta bancária de cada um.

A sua arma, se é que convém chamar assim, é o voto. Ganha a eleição para presidente o candidato que receber 50% mais um dos votos válidos. Esse um pode ser o seu voto, daí a sua importância como cidadão politizado, consciente.

Todos têm o mesmo poder, de eleger ou não o candidato que for por meio do seu voto. Daí sentir-se importante ou não, mas se quiser externar a sua importância hoje, pelo menos hoje, o cidadão munido do seu título de eleitor tem o poder e a importância de decidir quem irá governar este País de imensidão territorial, de riquezas mil, mas de povo carente.

E é de olho no seu título de eleitor, ó cidadão, que você irá mostrar o quão consciente é porque tanto os candidatos a presidente da República quanto aos candidatos a governador do estado de Minas Gerais, candidato a senador e a deputados federal e estadual dependerão do seu voto.

 Veja bem o quão importante é, você e o seu voto, e se você não foi tocado ou incomodado por algum candidato, é só porque eles não tiveram braços o suficiente para estar do seu lado para lhe dar tapinhas ou apertar-lhe a mão, porque é assim que os candidatos a algum cargo eletivo fazem quando as eleições são chegadas.

Depois de eleitos, muitos deles desdenham até do cidadão que deu o voto necessário para a sua eleição.

Mas, se se pode deixar aqui uma luz para quem tem dúvida, no caso de candidato à Presidência da República, se você conhece um e outro, nessa eleição polarizada, convém dar deu voto para aquele que lhe passa confiança, sinceridade e tenha um plano de governo.

Os brasileiros precisam irradiar, de dentro do peito para fora, os sentimentos positivos, baseados no amor para vencer a aura do desamor que tenta se impor e mudar a principal características dos brasileiros, a natural alegria de viver, mas com as contas pagas e comida na mesa.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN