Português (Brasil)

Será que a Lua ainda é dos namorados apaixonados ou dos estadunidenses, russos e chineses?

Será que a Lua ainda é dos namorados apaixonados ou dos estadunidenses, russos e chineses?

Neste primeiro dia de outubro, véspera de eleições, a UFMG elaborou uma programação especial para a “Noite internacional de observação da Lua”.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

01-10-2022

10h:03

Antigamente, a Lua era dos namorados, dos apaixonados. Mas tanto tempo passou que não se sabe mais de quem ela é, se dos norte-americanos, dos russos ou dos chineses. É preciso apurar direitinho de quem a Lua é.

Enquanto isso, se os casais de namorados se dispuserem a apreciar a Lua no Espaço do conhecimento da UFMG. Neste sábado, o primeiro dia de outubro, véspera de eleições, foi elaborada uma programação especial para a “Noite internacional de observação da Lua”.

Mas, evidentemente, tudo dependerá das condições climáticas. Os últimos dias têm sido de céu fechado, na capital, entretanto, a noite de hoje pode nos mostrar a Lua e estrelas. Aguardemos, pois.

O programa da noite de observação no Espaço do Conhecimento UFMG inicia com sessões no Planetário a partir das 13h. Em destaque, “A Lua e o Zodíaco”, observação celeste do Terraço Astronômico e a Oficina Fases da Lua.

A equipe do Núcleo de Astronomia do Museu acompanhará as atividades. Para a observação no terraço, a partir das 17h30, serão distribuídas 70 senhas gratuitas na recepção e tem início às 19h. Para as sessões no Planetário, o ingresso custa R$ 10, inteira, e R$ 5 meia.

Imagem da Galeria No Planetário da UFMG os namorados irão ver a Luz de perto
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN