Português (Brasil)

Na capital, Lavras, Contagem e Carangola o lixo eleitoral será coletado e doado

Na capital, Lavras, Contagem e Carangola o lixo eleitoral será coletado e doado

A ação é de grupos de voluntários anônimos, que encontraram uma maneira muito mais útil de aproveitar os montes de “santinhos” espalhados pelo chão no dia dois de outubro

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

01-10-2022

6h52

Enquanto o Centro da capital mineira e proximidades das seções eleitores estiverem abarrotados de “santinhos” de candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputados federal e estadual, uma turma de voluntários estará fazendo um outro tipo de trabalho de grande importância e destaque, a coleta do lixo eleitoral, no dia dois de outubro.

O que eles pretendem fazer com o lixo eleitoral? Todo o material será doado a catadores de materiais recicláveis, Asmare e a Cataunido, em Belo Horizonte.

O plano dos voluntários é votar bem cedo e depois é arregaçar as mangas de camisa para encherem os sacos de “santinhos”, o que de certo modo é um dos serviços prestados não só aos catadores   de recicláveis, mas também aos responsáveis pela limpeza pública, que serão poupados da árdua tarefa.

Se pelo menos fossem santinhos canonizados pelo Papa, podia até ter destino diferente, mas, infelizmente, alguns são meros “santinhos de pau oco” e estão ocupados em resolver a situação própria do que os interesses populares.

O lixo eleitoral será transportado em caminhonetes que ficarão circulando pela cidade, indo às seções onde o pessoal já tiver juntado tudo para pegar o material e levar para as cooperativas.

Além de Belo Horizonte, ação semelhante acontecerá em Lavras, Contagem e Carangola.

Imagem da Galeria Nestas eleições, o lixo eleitoral terá um destino justo, será doado para reciclagem
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN