Português (Brasil)

Uberaba vai reduzir em 30% a taxa de iluminação pública

Uberaba vai reduzir em 30% a taxa de iluminação pública

A troca de lâmpadas convencionais de vapor de mercúrio, de sódio, metálica e mista por luminárias LED, em função da economia no consumo de energia, proporcionou a redução e ampliação da isenção da cobrança da Cosip (contribuição de custeio da iluminação pública) de Uberaba

Compartilhe este conteúdo:

Direto da redação

23-08-2022 às 15h.

A população do município de Uberaba no Triângulo Mineiro, terá a Contribuição de Custeio da Iluminação Pública (Cosip) mais barata em 30% a partir de outubro. Ainformação foi dada pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), nessa segunda-feira (22) ,isentando os consumidores que consomem até 30 KWh. Só que, agora a população de baixa renda que consomem até 50KWh, que representa 70 mil consumidores, também serão isentos. É que, as tarifas da B4a da Cemig fazem parte do decreto publicado  na edição do 2.104 do Porta-Voz.

A redução anunciada entrará em vigor dia 1º setembro próximo. Isso só foi possível acontecer devido a PPP - Parceria Público Privada que aconteceu em outubro de 2019 com o objetivo de melhor a iluminação e reduzir os custos da mesma. 

Imagem da Galeria PPP - Parceria Pública Privada da iluminação pública de Uberaba proporciona, melhoria e redução da energia e favorece os consumidores com preços mais baixos da Cosip, contribuição da iluminação local.
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN