Português (Brasil)

Setor de compras da Cemig investigado por corrupção.

Setor de compras da Cemig investigado por corrupção.

Empregados da Cemig e empresários fornecedores são investigados por suspeita de corrupção e de fraude em processos licitatórios

Compartilhe este conteúdo:

Direto da redação

31-08-2022 às 14:32h

Ministério Público de Minas Gerais e São Paulo, juntamente com as polícias civis dos respectivos Estados e Secretaria de Estado da Fazenda de Minas, nessa terça-feira (30)  cumpriram mandados de busca e apreensão contra empregados da Cemig, Companhia de Energia de Minas Gerais,  e empresários que tinham contratos de fornecimentos de materiais elétricos para a empresa. Este esquema criminoso pode ter contribuido para causar um prejuizo de mais de R$44 milhôes. Segundo Marcelo Schirmer Albuquerque, promotor de justiça que atua no grupo especial formado por outros promotores de Minas e São Paulo disse: "O ministério Público atribui a essa fraude o valor total de execução contratual". 

Segundo as investigações, um grupo de empregados da Cemig atuava em conjunto com empresários do setor de produção e revenda de cabos condutores e outros materiais elétricos para fraudar as contratações da empresa, desde a licitação até o seu resultado. As fraudes tiveram inicio em 2018 e 2019 e as empresas contratadas  eram favorecidas no resultado das concorrências. Foram bloqueados pelo Juiz bens dos envolvidos, no valor de R$ 132.261.429,20 milhões de reais através da Unidade de Combate ao Crime e á Corrupção (UCC) com o objetivo de garantir o  provável ressarcimento dos danos causados à empresa, e aos consumidores, vez que, a mesma é também pública.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN