Português (Brasil)

Semana do Fazendeiro na UFV

Semana do Fazendeiro na UFV

Terá como tema “95 anos de Extensão Universitária: Interação Sociedade, Ciência e Cultura”. Durante o evento, além de cursos, serão realizados dias de campo

Compartilhe este conteúdo:

20-08-2024 às 09h:33

Direto da Redação

Viçosa, cidade sede da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira, que se vangloria também de ser berço do presidente Arthur Bernardes (1922-1926), realiza a versão 94 da “Semana do Fazendeiro”. Em outras palavras, a iniciativa, que funciona como uma maneira de estender ao campo as novidades do setor agropecuário, está perto de completar cem anos.

E pelo jeito, será realizada sempre porque, inclusive, já faz parte do calendário de atrações da cidade e formou e forma gerações de empreendedores. Com programação diversificada, esta é uma maneira de a UFV difundir o que faz em termos de Ciências Agrárias.

O “campus” da Universidade dá prazer de ser visitado pela beleza cênica e cuidados. E em certo ponto, ao fundo do imenso terreno, há uma área de lazer das mais agradáveis debaixo de árvores frondosas – pelo menos era assim, como a conhecemos 40 anos atrás. Certamente está melhor.

Neste domingo, 18, foram abertas as inscrições para participantes sem vínculo rural, mas tem interesse de participar, de 14 a 20 de setembro. As inscrições vão até o dia 10 do vindouro mês, que abriga a primavera.

Desta feita, a “Semana do Fazendeiro” terá como tema “95 anos de Extensão Universitária: Interação Sociedade, Ciência e Cultura”. Durante o evento, além de cursos, serão realizados dias de campo, palestras, exposições, atividades artístico-culturais, feiras agrícolas e de artesanato, praça de alimentação e atividades para as crianças.

Uma atração interessante será a 15ª Troca de Saberes, que somada à 11ª Semana da Mulher Rural, a 15ª Semana da Juventude Rural, o 8º Torneio Leiteiro de Viçosa e Região e o 2º Encontro de Produtores de Leite desperta o interesse de toda a região. É uma festa.

O laticínio da UFV produz excelente doce de leite, criado ali pelo final da década de 1970. É encontrado no mercado de Belo Horizonte. Pena ser muito caro. Mas é delicioso!

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN