Português (Brasil)

Rede municipal de ensino de BH terá Programa de Reforço Escolar

Rede municipal de ensino de BH terá Programa de Reforço Escolar

A prefeitura de Belo Horizonte, lança Programa de Reforço Escolar para atender alunos da rede municipal de ensino e vai investir R$ 128 milhões de reais

Compartilhe este conteúdo:

 Direto da redação

05-09-2022 às 16:12h

A administração municipal de Belo Horizonte acaba de lançar o Programa de Reforço Escolar para a rede de ensino contemplando os estudantes do 4º ao 9º ano. A prefeitura informou que, em abril deste ano realizou uma avaliação de língua portuguesa e matemática  com 46.967 alunos destes anos e puderam constatar uma defazagem de aprendizagem.

A secretaria municipal de educação de Belo Horizonte informou que, do 4º ao 9º ano foram matriculados 66.549 estudantes, e que, em uma segunda avalição nesses anos em julho, foram 43.335, e deste total, 9.032 foi constatado deficiência nas duas disciplinas. A secretária municipal de educação da capital, Ângela Dalben, disse que: " Quando a gente pensa em educação, com o distanciamento social que foi necessário durante os dois anos de pandemia, temos um problema mundial, e Belo Horizonte está atenta à questão. Nós começamos, desde o início do ano, um diagnóstio." Ela disse que as ações deverão ocorrer durante o horário de aula, no contraturno com aqueles estudantes que precisam de maior atenção; disse ainda que, "Nós temos uma perspectiva de 20 mil estudantes nesse reforço escolar no contraturno e Dez mil já iniciaram. A  gente imagina que outros 10 mil vão precisar também." Finalizou a secretária. O muncípio realiza o Programa de Reposição da Aprendizagens com alunos de 1º e 3º ano para melhorar a alfebetização.

As ações do município de Belo Horizonte com esta iniciativa terá um investimento de R$ 128 milhões. Com perspectiva de serem realizadas até junho de 2023. A secretaria municipal de educação de BH em busca de êxito para estas ações buscou a parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para viabilizar a elaboração de matrizes de conhecimentos e habilidades com desenvolvimento de ações para atualização e formação de professores, criando sistema de Monitoramento e Acompanhamento Escolar. A prefeitura de Belo Horizonte tem 332 escolas, sendo 178 do fundamental e 145 das Emeis, em um total de 103.987 mil alunos matriculados no ensino fundamental.

Imagem da Galeria Estudantes do 4º ao 9º ano da rede municipal de educação de Belo Horizonte
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN