Português (Brasil)

Parte do eleitorado é “analfabeta funcional” e não possui senso político para avaliar o cenário

Parte do eleitorado é “analfabeta funcional” e não possui senso político para avaliar o cenário

Os “analfabetos funcionais” não desenvolveram o bom senso, por falta de educação formal; nunca devem ter lido um livro, ficam como aves de arribação, quando faz bom tempo elas vêm, quando faz mal tempo elas vão

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

28-09-2022

6h:53

Alberto Sena

O professor, antropólogo, indigenista, educador, escritor e político Darcy Ribeiro, que faz centenário em outubro, se vivo fosse no meio de nós, analisaria a situação de uma parte do eleitorado brasileiro como carente de Educação formal baseada no ensino de tempo integral.

Boa parte dessa gente carente de Educação hoje é tida como “analfabeta funcional”. Foram-se “formando”, como se diz. “aos trancos e arrancos”, não conseguem interpretar um texto e não têm cabeça nem olhos para enxergar a importância das eleições presidenciais do dia dois de outubro, isto é, dentro de quatro dias.

É o destino dos brasileiros e do Brasil que está em jogo e qualquer vacilo poderá ser fatal. Sem falar que o mundo inteiro está de olho nos acontecimentos desse gigante da América do Sul. Para onde pender, daqui para frente, leva o restante da região porque o País é grande sob todos os aspectos.

Como os “analfabetos funcionais” não desenvolveram o bom senso, por falta de educação formal, nunca devem ter lido um livro, ficam como aves de arribação, quando faz bom tempo elas vêm, quando faz mal tempo elas vão.

Agem assim, por instinto e sem querer querendo deixam escapar o que têm por dentro, quer dizer nada; reagem de acordo com as emoções primárias, as mais negativas.

Todavia, o momento é de ter consciência do que se irá fazer, porque se estamos querendo mudar alguma coisa, pensem bem, com o nosso voto, estamos escolhendo quem antes parecia cordeiro, mas era lobo travestido.

Votem em candidatos que defendam a Democracia e ofereçam possibilidades de investimentos em Educação, Saúde, Habitação, Emprego, Meio Ambiente, Economia sob controle.

Votem em quem tenha plano de governo no qual o protagonismo seja do povo.

Imagem da Galeria A quatro dias da eleição, o eleitor deve estar preparado para votar
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN