Português (Brasil)

Ouro Preto faz festival para homenagear tenores e sopranos na Casa de Ópera com programação variada

Ouro Preto faz festival para homenagear tenores e sopranos na Casa de Ópera com programação variada

A cidade ainda chamava Vila Rica quando o teatro foi construído e inaugurado no aniversário do rei de Portugal, com toda a pompa, para abrigar público de até 300 pessoas

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

17-09-2022

10h:40

A partir deste sábado, o teatro mais antigo do Brasil e em pleno funcionamento, conhecido como “Casa de Ópera de Ouro Preto”, ex capital dos mineiros, na região Central de Minas, abriga até o dia nove de outubro, um festival para homenagear tenores e sopranos.

Com ingressos acessíveis, considerados como “valores simbólicos”, entre R$ 10,00 e R$ 5,00, o público poderá se deleitar com obras como “O Pequeno Teatro do Mundo”, “O Caixeiro da Taverna” e “A Flauta Mágica”.

A cidade de Ouro Preto ainda chamava Vila Rica, em 1769, quando o teatro foi edificado por João de Souza Lisboa, para ser inaugurado no aniversário do rei Don José I, no dia seis de junho de 1770. Chique, deslumbrante até, com três pavimentos, o público dispõe de camarotes, frisas e galerias, podendo abrigar até 300 pessoas.

Segue a programação: hoje, 17, às 19h – A Flauta Mágica, de W.A. Mozart; Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Coral Lírico de Minas Gerais.

Do dia 23 a 27 deste mês, às 19h, o público poderá apreciar: o Basculho de Chaminé, de Marcos Portugal e Academia Orquestra Ouro Preto.

Do dia seis a oito de outubro, às 19h, será a vez de: O Caixeiro da Taverna, de Guilherme Bernstein, apresentada em parceria com o Coletivo das Artes e com participação de músicos convidados.

De seis a nove de outubro haverá programação infantil, com O Pequeno Teatro do Mundo – Rossini por Um Fio, com trechos do repertório lírico rossiniano apresentado pelo projeto de ópera de marionetes desenvolvido por Fábio Retti e Fabiana Barbosa.

Ainda no dia seis, Casa de Gonzaga, às 16h; dia sete, Praça Tiradentes, às 16h; dia oito, Praça Antônio Dias – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, às 16h; dia nove, Praça Américo Lopes – Chafariz do Pilar, às 16h.

O Teatro Municipal – Casa da Ópera fica na Rua Brigadeiro Musqueira, 104, em Ouro Preto (MG).

Imagem da Galeria Casa da Ópera de Ouro Preto, o mais antigo teatro do Brasil
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN