Português (Brasil)

Os motores da Stock Car roncam

Os motores da Stock Car roncam

Júlio Campos, piloto da Pole Motorsport, está na liderança com 499 pontos. Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, ex-piloto de Fórmula 1, em segundo lugar, com 494.

Compartilhe este conteúdo:

17-08-2024 às 08h:48

Direto da Redação

Ouviram o ronco dos motores? A largada foi dada no entorno do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, para a competição Stock Car, como se nada tivesse acontecido ao longo dessa corrida para impedir a realização dela no local.

Os pilotos fizeram o reconhecimento da pista nesta quinta-feira, quando ligaram os motores dos carros pela primeira vez no local, inaugurando a área com a presença dos diretores do BH Stock Festival, Sérgio Sette Câmara e Emanuel Júnior; do diretor do Mineirão, Samuel Lloyd; de representantes da PBH e da empresa promotora do evento, Vicar.

A competição vai até este domingo,18, com a 13ª etapa da Stock Car. Júlio Campos, piloto da Pole Motorsport, está na liderança com 499 pontos. Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, ex-piloto de Fórmula 1 em segundo lugar, com 494.

“Toninho da Matta” – o circuito foi batizado em homenagem ao ex-piloto mineiro que venceu a corrida dos 500 quilômetros de BH, nos idos de janeiro de 1970, no entorno do Mineirão.

O chamado BH Stock Festival é um circuito de 3.200 metros. Passa pelo entorno do Mineirão e vai pelas imediações.

Na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio, será a reta principal do trajeto. Os carros irão pela Avenida Antônio Abrahão Caram, em direção à Avenida Rei Pelé. Contornam o Mineirão e seguirão pela Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do Bairro Ouro Preto. Nesse ponto farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Para garantir a segurança do evento, cerca de sete quilômetros de gradis, quatro quilômetros de “guardrail” e três quilômetros de blocos de concreto estarão posicionados em todo o circuito.

A organização da Stock Car parece ter feito questão de informar que o corte das 63 árvores na região da Pampulha foi autorizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte (Comam).

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN