Português (Brasil)

Os “milagres” acontecem antes das eleições

Os “milagres” acontecem antes das eleições

Todas as ruas adjacentes à Professor Aníbal de Matos foram asfaltadas recentemente, mas a referida via, apesar da sua importância crucial, só teve a providência de tapa-buracos, como sempre aconteceu

Compartilhe este conteúdo:

11-07-2024 às 09:11

Direto da Redação

Nada melhor do que as eleições municipais para motivar a política do “prefeito motosserra” Fuad Noman, candidato à reeleição, a realizar obras que vêm sendo cobradas da Prefeitura Municipal há anos, com as da Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio. Nesta quarta-feira, 11, de uma hora para outra os moradores da rua, nas proximidades da Vila Estrela, acordaram com o ruído estrepitoso de máquinas da prefeitura, que interditaram uma pista da rua para iniciar uma obra (veja foto). Obra de canalização da Copasa, que, certamente, vai significar o asfaltamento da via, cuja pista não é trocada há cerca de 30 anos.

A importância da Rua Professor Aníbal de Matos, no escoamento do trânsito de veículos que vêm dos bairros Santa Lúcia e São Bento, é fundamental para quem pretende chegar à Avenida Nossa Senhora do Carmo e Savassi. O trânsito, que antes era feito pela Avenida Prudente de Morais – principalmente na parte da manhã, era congestionado – com a opção da Rua Professor Aníbal de Matos, melhorou bastante, dando um alívio para quem precisa chegar logo ao seu destino.

Todas as ruas adjacentes à Professor Aníbal de Matos foram asfaltadas recentemente, mas a referida via, apesar da sua importância crucial, só teve a providência de tapa-buracos, como sempre aconteceu. Mas, com a proximidade das eleições e das intenções do prefeito de disputar a reeleição, finalmente a Rua Professor Aníbal de Matos mereceu as atenções dele.

Para não dizer que as eleições mexem só com a Prefeitura de Belo Horizonte, a Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) também demonstrou o seu interesse em servir a comunidade, aprovando em segundo turno, ontem, 10, a tarifa zero para ônibus metropolitanos e intermunicipais em dias de eleições.

Agora, o texto vai para sanção ou veto do governador Romeu Zema (Novo) e ainda precisa ser regulamentado. Se alguém tem dúvida de que o governador vetará, que levante o dedo. Ainda mais porque a provação na AL foi por unanimidade, 56 votos.

Para todo o transporte metropolitano é válida a gratuidade e em todos os

municípios do Estado, tanto em eleições municipais, como as deste ano, como em eleições gerais, como será a de 2026.

O interessante é que a primeira assinatura da PEC é da deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte. Essa atitude da deputada gerou comentários, sendo comparada a uma grande tacada política. A PEC levou antes outros 39 deputados a assinarem.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN