Português (Brasil)

Mulheres com mais segurança

Mulheres com mais segurança

De janeiro a julho deste ano, o Ligue 180 registrou 8.417 denúncias em Minas, com aumento de 32,66% se comparado ao ano passado.

Compartilhe este conteúdo:

23-08-2024 às 09h:02

Direto da Redação

Em busca de uma resposta mais ágil e investigação mais efetiva, o governo mineiro criou a Diretoria Estadual de Gestão das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. A ideia, como disse o vice-governador Mateus Simões, é integrar políticas de prevenção e de enfrentamento a esse tipo de crime contra as mulheres, garantindo que o Ministério Público possa processar e manter os agressores presos".

Minas Gerais passa a ter um órgão específico para coordenar as ações de combate à violência contra mulheres, e com protocolo de atendimento às vítimas. E isto acontece no momento em que a violência contra elas cresceu.  

De janeiro a julho deste ano, o Ligue 180 registrou 8.417 denúncias em Minas, com aumento de 32,66% se comparado ao ano passado.   

No Estado há 70 delegacias para atendimento de casos de violência contra mulher, agora sob a condução da nova diretoria, que veio para a unificação das estratégias de combate entre as diferentes unidades policiais e o tratamento dado às ocorrências, além de informações sobre a temática.

O novo órgão surgiu dentro do evento “Agosto Lilás: Quebre o Ciclo de Violência contra a Mulher”, no auditório JK da Cidade Administrativa, organizado pela Polícia Civil de Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), apoiado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Um protocolo de atendimento foi criado para padronizar a atuação em todas as 70 delegacias de atendimento às mulheres em Minas. “Celeridade na concessão das medidas protetivas de urgência. Agilidade na conclusão dos inquéritos policiais e, se necessário, a prisão do agressor com a maior celeridade possível”.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN