Português (Brasil)

Minas lidera na geração de energia solar

Minas lidera na geração de energia solar

Minas vem se destacando neste mercado, principalmente devido à localização geográfica com alta irradiação solar, à alta demanda por energia, e por possuir uma rede elétrica robusta

Compartilhe este conteúdo:

17-08-2024 às 12h:12

Direto da Redação

Minas Gerais lidera o “ranking” de geração de energia solar centralizada. Cresceu 12% nesses três meses, quando passou de 12.805 MW (Megawatt) de potência instalada em abril para 14.328 MW em julho. Foi o Estado com maior concentração de usinas fotovoltaicas: 4.766,5 MW em operação, e 2.651,8 MW em construção.

Brevemente devem entrar em operação em Minas as usinas construídas pela L8 Energy, especializada em distribuição e industrialização de sistemas fotovoltaicos, nos municípios de Perdões, Cláudio e Cordisburgo.

As três possuem juntas potência instalada de 11,5 MW, considerando que as plantas de Perdões e Cláudio têm 5 MW cada e a de Cordisburgo 1,5 MW.

“Minas vem se destacando neste mercado, principalmente devido à localização geográfica com alta irradiação solar, à alta demanda por energia, e por possuir uma rede elétrica robusta e bem distribuída”, disse o diretor da empresa, Guilherme Nagamine.

Como informou, outras usinas estão em construção em Jacutinga (MG) e Carmo (RJ), sendo que esta última está com 30% do projeto concluído, com previsão de entrega em outubro.

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) informa que no Brasil, considerando todas as usinas outorgadas   em todo o País, em operação, em construção ou aguardando início das obras são 142.600 MW de potência instalada, com investimento estimado em R$ 590,1 bilhões.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN