Jornalista e escritor Wander Piroli está exposto de corpo e alma na Biblioteca Pública de Beagá
Importante exposição de um dos mais importantes escritores mineiros poderá ser visitada até o dia 28 de outubro; em verdade, a mostra é um show do autor
Direto da Redação
16-09-2022
7:h
Alberto Sena
“Exposição Wander Piroli: Inventor do que existe”, uma realização do Instituto Periférico, com curadoria de Carolina P. Fedatro, está esperando por você na Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade.
Piroli é um dos nossos grandes escritores, jornalista de cepa, que fez história no jornal Estado de Minas e no Jornal de Shopping, um semanário que nasceu dos Diários e Emissoras Associados, para concorrer com o famoso Jornal de Casa.
Logo cedo, na entrada da Biblioteca, a reportagem do Diário de Minas encontrou Fabíola Farias, uma das integrantes da equipe de produção do evento denominado “Minas no Plural Literária”, responsável pela organização da exposição, onde se pode ver Piroli de corpo e alma, até o dia 28 de outubro.
Enquanto os posteres de Wander Piroli eram sacodidos pelos ventos da entrada, Fabíola falava do quanto Adriana e Silvana Piroli, filhas do Wander contribuíram para o sucesso da exposição.
Todos os livros do “chefe” Piroli estão expostos e para o repórter deste prestigioso jornal Diário de Minas, que será relançado proximamente, foi emocionante porque alguns deles a produção foi acompanhada de perto.
É interessante recordar a última vez que me encontrei pessoalmente com Wander, depois de com ele conviver anos no jornal Estado de Minas, Jornal de Shopping e Diário de Belo Horizonte. O diálogo com ele, assim:
- E, então, Wander, escrevendo muito?
- Estou. Tenho 12 livros por publicar – disse.
Pelo que se pôde verificar na exposição, todos os 12 livros estão ali, em exposição. O evento é digno do Wander, que podia estar sendo mais lembrado, junto a seus amigos escritores, Oswaldo França Júnior, Roberto Drummond, André Carvalho, Murilo Rubião, Luiz Vilela e outros.