22-12-2024 às 09h09
Direto da Redação
Em sua terceira internação em menos de um mês, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) pode receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Mater Dei, ainda neste domingo, 22.
Ele deu entrada no hospital com problema de diarreia e sangramento intestinal.
Mas como ele não apresentou novos episódios de sangramento, como diz o boletim assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, deve sair da UTI. Mas segue em tratamento fisioterápico, respiratório e motor durante a internação.
O prefeito está consciente e lúcido e tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva para amanhã”.
Mais essa internação acontece poucos dias antes da posse de Fuad II, reeleito que foi nas últimas eleições, derrotando o deputado Bruno England em segundo turno.
É importante que o prefeito saia do Mater-Dei totalmente recuperado para enfrentar os desafios dos problemas da população e da cidade.
Os efeitos das mudanças climáticas aí estão e precisam ser enfrentados. As chuvas que caem em Belo Horizonte são exemplos claros do que pode acontecer daqui para frente até que a cidade seja preparada para os impactos.
É importante entender que as mudanças não irão desaparecer de um dia para o outro. Poderão se agravar muito mais, conforme as previsões. Inclusive, este verão, que se inicia, poderá ser o mais quente da nossa história. Pelo menos é o que está previsto.