Português (Brasil)

Bombeiros registram mais de 300 chamadas de incêndio em MG

Bombeiros registram mais de 300 chamadas de incêndio em MG

O período de clima seco começou em Minas Gerais assustando a corporação do Corpo de Bombeiros que recebeu mais de 300 chamadas em apenas 24h. As queimadas tem surgido em unidades de conservação ambiental e em diversas regiões de Minas .

Compartilhe este conteúdo:

 Direto da redação

30-08-2022

O clíma seco em MInas Gerais tem preocupado as autoridades ambientais do estado, diante da escassez de chuvas, fato este que faz aumentar em muito o surgimento de queimadas Estado afora, fazendo com que, em apenas 24h o Corpo de Bombeiros registrasse 336 chamadas de incêndio. Conforme informa a corporação, nesta segunda (29) o fogo chegou a consumir, aproximadamente 13 hectares de vegetação na Região Metropolitana de Belo Horizonte em Vespasiano e no bairro Nova Pampulha.

Neste final de semana, (28) domingo, o fogo chegou próximo aos casarões históricos de Ouro Preto, deixando a população local muito preocupada apesar do Corpo de Bombeiro ter sido acionado em tempo. As chamas levaram mais de 3 horas para serem rebeladas, segundo informou o secretário  de Meio Ambiente da Frefeitura, senhor Chiquinho de Assis.

Para acionamento do CBMMG em caso de incêndio iminente, disque o nº193 e colabore com a natureza.

Imagem da Galeria Chamas de fogo consomem vegetação no município de Vespasiano
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN