Português (Brasil)

Aécio teme disputar vaga para o senado

Aécio teme disputar vaga para o senado

Ex-governador de Minas, Aécio Neves, inseguro quanto a disputa pelo senado, desiste e como justificativa alega ter que dar sequência ao seu trabalho na Comissão de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, além de ajudar seu amigo, Marcos Pestana na disputa ao governo de Minas

Compartilhe este conteúdo:

O ex-governador de Minas, Aécio Neves, após ensaiar por algum tempo uma possível candidatura ao Senado Federal, chegou a uma conclusão nesta quinta-feira, 04 de agosto. Disse que, para seus planos não seria interessante permanecer com este projeto. 

Para os analistas políticos de plantão, o Aécio, na realidade, temia esta possível disputa, vez que entre os vários candidatos ao senado em Minas, a saber, deputado estadual Cleitinho, o suplente de senador, Alexandre Silveira,  que virou senador este ano na vaga do senador Anastasia, atual ministro do TCU; Marcelo Alvaro Antônio, deputado dederal, ex-ministro de Bolsonaro; Marcelo Aro, atual deputado federal. Diante disso,  Aécio correria sério risco de não ser eleito, presumiram esses analistas. Além do que, as pesquisar que colocavam Aécio em primeiro lugar, poderia não ser tão confiáveis.

Neste contesto, está o ex-deputado federal Marcos Pestana que disputará o governo de Minas, e de certa forma, Aécio tem uma dívida de gratidão com ele, que em sua última eleição amargou uma derrota, muito em função da eleição de Aécio, que também disputava uma vaga de deputado federal no mesmo pleito. Por isso, possivelmente, essa foi a hora de prestigiar o companheiro que tem conseguido segurar os ânimos dos tucanos apesar do esfacelamento de seus quadros, mas que, para Aécio é o melhor projeto possivel, diante de uma estrutura partidaria trabalhando também em função de sua candidatura.

SBA

Imagem da Galeria Aécio Neves
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN