Português (Brasil)

Assédios eleitorais e políticos

Assédios nas relações de trabalho é o tema que certamente irá interessar advogados e profissionais do Direito, principalmente devido à oportunidade do momento eleitoral e denúncias de práticas

Compartilhe este conteúdo:

15-09-2024 às 08h:38

Direto da Redação/Lúcio de Medeiros

Advogados, advogadas, profissionais do Direito, sindicalistas e a quem mais interessar possa, são chamados a participar de um evento de grande relevância e inusitado em tempo de eleições, a fim de debaterem o tema “Assédios Eleitorais e Políticos nas Relações de Trabalho”.

Será no dia 17, terça-feira, às 18h30, o auditório da 222ª Subseção da OAB/MG – Barro Preto, em Belo Horizonte. Os interessados podem adquirir ingressos por meio do Sympla, pelo link  

https://www.sympla.com.br/evento/assedios-eleitorais-e-politicos-na-relacoes-de-trabalho /2630936 , mediante a doação de 1 litro de leite para a campanha “Doe leite e Faça a Diferença”, em parceria com a ONG Amigos de Minas.

O encontro é organizado pelas Comissões da Mulher Advogada, de Direito Sindical e de Direito Eleitoral da OAB/MG, grandes nomes da carreira jurídica vão tratar desse tema da maior “relevância contemporânea”, como afirmam os organizadores.

O objetivo, afinal, é provocar discussão e conscientização sobre “as implicações legais e sociais desses assédios, além de fornecer ferramentas para a prevenção e enfrentamento dessas práticas”.

Quem participar irá observar que a programação conta com painéis com abordagem desde as “definições e conceitos de assédios eleitorais e políticos até as estratégias de prevenção e enfrentamento no ambiente de trabalho”.

Os organizadores prometem que os painéis de discussão vão oferecer “uma compreensão clara sobre o que são esses assédios, como se manifestam no ambiente de trabalho e suas consequências para trabalhadores e empregadores”.  

A legislação vigente relacionada aos assédios eleitorais e políticos, terá a sua vez também, com destaque para “os direitos dos trabalhadores e as responsabilidades dos empregadores, além de apresentar estratégias práticas e recursos disponíveis para prevenir e enfrentar esses assédios no ambiente de trabalho”.

Sem dúvida alguma, os assédios eleitorais e políticos provocam grande impacto jurídico e social, principalmente em um ano eleitoral. Discutir essa prática é de fundamental importância para quem quer construir um ambiente de trabalho considerado mais justo e saudável, com respeito aos direitos dos trabalhadores e proteção.

Esta é uma excelente oportunidade de participar para debater e ao mesmo tempo contribuir para encontrar soluções que melhorem as relações sociais e de trabalho no Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN