Português (Brasil)

Um tucano fugidio do fogo

Os cães latiram o quanto latem quando correm atrás de roda de carro. Ali próximo três homens, dois em pé e um sentado no meio-fio admiravam o pássaro

Compartilhe este conteúdo:

13-09-2024 às 09h:15

Bento Batista*

Um baita tucano na área urbana, pousado em meio à fiação elétrica do final da Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio,
em Belo Horizonte. Isto é bom ou é ruim?

É bom porque as pessoas que o veem e não conhecem o que é um tucano ao vivo e em cores, ficam conhecendo.

É ruim, e muito, porque é no mato o lugar de tucano e outros pássaros que estão surgindo na cidade a todo momento, fugidios do fogo que destruiu o seu habitat e as fontes de alimentação.

O tucano que originou este texto surgiu assim, de repente, com o seu voo pesado, e chamou a atenção de dois cães, que latiram para o pássaro e este voou mais para cima e ficou em meio a essa parafernália de fios.

Os cães ficaram latindo, o tanto que latem quando correm atrás de roda de caminhão. Três homens, dois em pé e um sentado no meio-fio admiravam a efêmera aparição do pássaro e também um ipê ali próximo esbanjando o amarelo cor de ouro.

Um tucano na área urbana, no mínimo o pássaro está à procura de comida e corre o risco de ser apreendido por alguém, porque ele parecia um tanto assustado, certamente reconhecia não ser aqui, na área urbana, o lugar dele.

De modo geral, as pessoas precisam definir o que realmente querem porque o “modus vivendi” vai de mal a pior e se continuar nessa direção e velocidade, as previsões sinistras estarão se revelando aos olhos antes do tempo previsto.

Os pássaros estão dando o sinal. Basta fazer a leitura do que está acontecendo ao redor. Estamos indo rumo à primavera, oficialmente, no dia 22, mas a impressão térmica é de que estamos em pleno verão

Veremos, então, quando o verão chegar de fato, como é que ficará o clima.

*Jornalista e escritor

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN