Português (Brasil)

Essas “queimadas” são investigadas?

Essas “queimadas” são investigadas?

Nesta quarta-feira, 04, o dia nasceu coberto de fumaça e o Sol, com vergonha, surgiu por detrás da Serra do Curral mais vermelho do que costuma acontecer em temporadas destas.

Compartilhe este conteúdo:

05-09-2024 às 09h:01

Direto da Redação

O aparato policial investigativo de Minas Gerais já deve estar fazendo alguma apuração, a essa altura do fogo que ameaça consumir o Estado, tamanha a proporção como acontece nesta temporada, mais seca do que as outras, secura debitada na conta das mudanças climáticas.

A única maneira de explicar a intensidade e a extensão das chamas, é que vão sendo ateadas por grupos de maus mineiros que não possuem cérebro, mas outra coisa no lugar, para não dizer merda.

Nesta quarta-feira, 04, o dia nasceu coberto de fumaça e o Sol, com vergonha, surgiu por detrás da Serra do Curral mais vermelho do que costuma acontecer em temporadas destas. Deduz-se que o Sol assim estava de vergonha pela desfaçatez do que presenciava por essas minas gerais.

A hora que o fogo atingir o chamado poder econômico, ou a Cidade Administrativa, alguma providência efetiva poderá ser tomada para sustar a mão de quem incendeia, porque essa conversa de fogo espontâneo não convence.

A origem não é a do homem do campo “limpando o terreno” para o plantio. Parece haver conotação ideológica e se não houver uma investigação capaz de esclarecer, pode esperar o pior em agosto/setembro de 2025.

Para os moradores de um condomínio de prédios em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a madrugada de quarta-feira, a partir das 4h, foi um inferno de fogo verdadeiro e todos ficaram temerosos quanto o avanço do fogo  ameaçou os muros do condomínio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com ele vizinhos do condomínio usaram mangueiras no afã de evitar o pior, como volta e meia acontece em países do chamado primeiro mundo.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN