Português (Brasil)

Uma boa notícia

Uma boa notícia

Parece ter virado uma pandemia, a mídia prioriza as notícias negativas, o que funciona como um contagiante vírus que leva as pessoas com alguma patologia a praticar o que viu na imprensa

Compartilhe este conteúdo:

04-09-2024 às 09h:23

Direto da Redação

Diante de tantas notícias negativas que a gente depara na mídia – quanto mais notícia negativa é divulgada, mais acontecimentos negativos acontecem – ter a oportunidade de noticiar algo de positivo como o “II Conecta” pode-se dizer que é um privilégio e funciona como um lenitivo para a alma.

O objetivo do “II Conecta” é conectar pessoas idealistas, que “visam a regeneração do planeta a partir de um protagonismo solidário, inclusivo, equitativo e comunitário”. A busca é de “ativar conexões e inspirar ações descentralizadas que tornem as pessoas mais resilientes e criativas na construção de uma sociedade que funcione para todos”.

Estarão reunidos, imbuídos desses objetivos, ativistas sociais, lideranças comunitárias e cidadãos para debater e compartilhar experiências por meio de palestras, oficinas, rodas de conversa e uma feira que certamente causará impacto social, com poesia, trocas de alimentos e de objetos numa ação de escambo, como era feito nos tempos mais antigos.

Este importante evento, que devia ganhar as manchetes dos jornais, rádios e tvs, começa hoje e vai até o dia 9 deste mês da primavera, na PUC Minas - unidade Praça da Liberdade.

É intitulado “II Nossa Cidade Conecta - Filantropia, Diversidade e Mudança Climática”. Terá como tema central, a “Regeneração da Região Metropolitana de Belo Horizonte”. A organização do evento é inteiramente composta de voluntários e é produzida de forma colaborativa pela Associação Nossa Cidade (AC).

No centro das discussões estarão temas como justiça climática, inclusão social e o papel das pessoas na promoção da diversidade. Inclui filantropia comunitária, cultura de doação e generosidade. 

A ANC financia projetos regenerativos em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. É, também, a única integrante mineira da Rede Comuá, a qual congrega 19 fundos independentes. Tais fundos financiaram, coletivamente, mais de 170 milhões em projetos em todo Brasil.

No caso do evento, que começa hoje, mais de 75 atividades já foram confirmadas, entre palestras rápidas, oficinas, rodas de conversa, mostra de filmes, atividades artísticas e culturais. A programação também inclui a “Feira de Impacto Social”, com venda de produtos da economia solidária e atendimento à saúde (massagens, barras de access, reiki, entre outros procedimentos terapêuticos).

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN