Português (Brasil)

“Chama o Síndico” inovou o Carnaval de Rua em BH

“Chama o Síndico” inovou o Carnaval de Rua em BH

Um show de luzes na Afonso Pena como nunca se viu aqui por essas plagas, mas tudo graças à introdução da tecnologia, levada pelo megabloco “Chama o Síndico”

Compartilhe este conteúdo:

08-02-2024 às 17:57h.

Direto da Redação

Se as imagens do Carnaval de Belo Horizonte correrem o mundo, é bem possível que o projeto de aumentar o número de turistas em Minas irá se elevar além das expectativas, porque é de uma energia e força que só mesmo os mineiros demonstram ter. E isso funciona como um chamariz para quem vive a frieza dos países europeus. E os da Ásia. Com as facilidades promovidas pela internet, isso não está longe de acontecer.

Foi um show de luzes na Avenida Afonso Pena como nunca se viu aqui por essas plagas, mas tudo graças à introdução da tecnologia, e um dos responsáveis pelo projeto do bloco “Chama o Síndico”, Brayhan Haweyliszyn, dando sopa ali em meio à multidão irradiante de alegria, como se tudo se resumisse naqueles momentos, explicava que foi uma proposta interativa e reativa, e os lasers junto com o som vibraram em tempo real.

A concentração aconteceu na Avenida Afonso Pena, em frente ao Palácio das Artes. Os integrantes começaram a testar instrumentos e som às 18h. Quando a banda subiu no trem elétrico, às 19h30, foi que tudo começou.

Às 20h o bloco foi para a Praça Sete, a fim de que todos se aproveitassem da folia. E com segurança, porque a Guarda Civil estava atenta a tudo e isso foi um importante fator porque as pessoas puderam relaxar e se esbaldar com tranquilidade.

A história do bloco remonta ao inesquecível Tim Maia, que é homenageado junto ao Jorge Bem Jor, dois grandes da música nacional. O detalhe é que o bloco é formado por músicos locais e tem o potencial de contagiar de alegria a multidão com suas músicas brasileiras. O bloco nasceu em 2012.

O Carnaval de Belo Horizonte começou já faz um tempo e o que mais chama a atenção, é que tudo acontece na rua e não em nenhum camarote, o que é uma demonstração clara do quanto a folia na capital é popular e desnudada de preconceitos.

De maneiras que essa quarta-feira, 7, foi inusitada com o desfile do megabloco “Chama o Síndico”, em BH, ele é um dos mais tradicionais. O importante é que a quantidade de “síndicos” que ouviu o chamamento foi enorme.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN