
O governo Lula precisa tomar uma atitude, com base na lei da reciprocidade, para conter Trump CRÉDITOS: Karoline Leavitt
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O governo Lula precisa tomar uma atitude, com base na lei da reciprocidade. Fazer o levantamento do número de norte-americanos no território nacional e despachá-los para os EUA
27-01-2025 às 10h23
Alberto Sena*
Um filme de horror, daqueles horrorosos dignos da decadente Hollywood, e no mais decadente ainda Estados Unidos da América do Norte, onde um energúmeno assumiu o poder e vai fazer a tragédia norte-americana nesses quatro anos de governo, paralelamente ao avanço da China no mundo.
Em uma total falta de respeito e consideração, ele autorizou a caça de brasileiros nos Estados Unidos e enviou uma leva de 88 homens, mulheres e crianças de volta ao Brasil. Vieram algemados e com os pés atados, numa falta de humanidade que só podia ser praticada por esse governo de características nazistas que, ao invés de buscar a paz e a concórdia, já que julga ter tanto poder, desvirtua tudo se igualando ao Putin, que desgraçou a vida dos russos, dos ucranianos e do mundo, enfim.
O governo Lula precisa tomar uma atitude, com base na lei da reciprocidade. Fazer o levantamento do número de norte-americanos no território mineiro e despachá-los para os Estados Unidos. Mas não precisa algemar os braços nem as pernas. Basta dar um tratamento humano, a não ser que venham a exigir o uso da força.
Os brasileiros de boa formação e intenção precisam reagir contra esse modelo bruto e desigual adotado por um presidente enraivecido. Os brasileiros adeptos da democracia têm motivos suficientes para levantar-se de suas cadeiras para conter a sanha dos “patriotas”, que não têm o necessário bom senso para perceberem que são explorados como gado. Para ser patriota não basta vestir-se com a camisa da decadente Seleção nacional nem levar a bandeira nos ombros.
Isso que o mundo inteiro registrou, não se faz nem com o inimigo, mas fizeram o mais degradante possível uma transferência que agrediu não só o grupo de brasileiros, mas o Brasil e o mundo, certamente. Não se tem notícia de maus tratos sofridos aqui por nenhum norte-americano. Precisamos, sim mostrar a Trump e a sua equipe que repudiamos no mais alto grau atitudes como essa por ele tomada, e esperamos que o Brasil dê uma resposta à altura, para que nunca mais aconteça evento do tipo envolvendo brasileiros em nenhuma parte do mundo.
Quem conhece um pouco da história da humanidade sabe que a nossa civilização já viveu sob o jugo de várias nações e uma das mais recentes foi a romana. Depois da segunda guerra mundial, os Estados Unidos se sobressaíram e infernizaram o mundo, com o seu perfil bélico, por meio do qual fazem a roda da economia rodar.
Enquanto isso, A china, que não fez guerra alguma nesse percurso e avançou cultural e tecnologicamente, assumirá o controle do mundo e é devido a isso que os Estados Unidos temem, o que inevitavelmente acontecerá, debaixo do queixo de Trump. Quem viver verá.