Português (Brasil)

“Noções de inclusão e diversidade” nas escolas municipais

“Noções de inclusão e diversidade” nas escolas municipais

“Uma educação inclusiva prepara os estudantes para um convívio mais harmonioso e respeitoso com as diferenças, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa”

Compartilhe este conteúdo:

03-08-2024 às 09h:39

Direto da Redação

“Noções de inclusão e diversidade” podem vir a ser temas obrigatórios no contraturno das escolas municipais de ensino integral. Um projeto de lei neste sentido foi protocolado na Câmara Municipal de Belo Horizonte pelo vereador Wagner Ferreira (PV).

Como vereador e condição de vice-líder de Governo na Câmara, ele criou várias ações tendo em vista os direitos de inclusão das pessoas com deficiência, como a conquista de espaço para que os associados da Sociedade dos Surdos de Belo Horizonte possam praticar esportes e desenvolver ações sociais. 

No Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025, Wagner Ferreira está presente por meio de uma emenda impositiva para garantir a previsão de acessibilidade linguística nos serviços de saúde. A inclusão social nas escolas de ensino fundamental possibilitará a compreensão sobre aspectos da diferença que se fazem presentes em nossa cidade, justificou o vereador.

 “Uma educação inclusiva prepara os estudantes para um convívio mais harmonioso e respeitoso com as diferenças, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa” ressalta o texto, que agora segue para a análise das Comissões da CMBH.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN