
Atendimento no pronto-socorro do Risoleta Neves ocorre de forma parcial. CRÉDITOS: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...
|
01-05-2025 às 09h30
Direto da Redação*
O Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região Norte de Belo Horizonte, retomou gradualmente os atendimentos no pronto-socorro na noite de segunda-feira (28/4). Além dos casos classificados como emergências e muito urgentes — quando há risco de morte ou necessidade de atendimento imediato —, a unidade voltou a atender também pacientes com demandas não críticas.
A restrição anterior foi adotada devido à superlotação. Para viabilizar a retomada dos atendimentos, foram implementadas medidas previstas no Plano de Capacidade Plena, que orienta o funcionamento da unidade em situações de demanda superior à capacidade instalada.
A direção do hospital informou que a Rede de Urgência e Emergência de Belo Horizonte foi notificada e que solicitou apoio para o encaminhamento de pacientes a outras unidades do SUS.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que não é responsável pela gestão do hospital. Já o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), atribuiu à prefeitura a responsabilidade pela unidade.