01-01-2025 às 08h48
Direto da Redação
Fuad Noman II (PSD), prefeito reeleito para comandar os destinos de Belo Horizonte – 2025-2028 -, na prática, ele tomará posse virtualmente, devido à recomendação médica.
O evento de posse se dará a partir das 14h de hoje, no plenário da Câmara Municipal da capital. Na mesma ocasião, Álvaro Damião (União), vice-prefeito tomará posse e também os 41 vereadores eleitos no último pleito.
Noman II não se fará presente de corpo e alma porque encontra-se em tratamento de um câncer Linfoma não Hodgkin de Grandes Células B (CID C83.3) diagnosticado em junho de 2024. E como ele está em tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal, realizado a cada dois meses, os médicos recomendaram que ficasse recluso preventivamente.
Os médicos acharam que seria contraproducente o prefeito reeleito comparecer em local com grande concentração porque a imunidade dele está baixa e não pode correr risco de alguma infecção.
Veja a íntegra do boletim médico: “O Sr. Fuad Jorge Noman Filho de 77 anos, é portador de Linfoma não Hodgkin de Grandes Células B (CID C83.3) diagnosticado em junho de 2024. Realizou tratamento quimioterápico sistêmico com remissão completa da doença, e no momento recebe tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal com intervalos de 60 dias. Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público por risco de contrair infecções”.